O influenciador Jake Paul segue dedicado a sua carreira no boxe. Agora, ele teve seu próximo passo na nobre arte anunciado nesta terça-feira (30). O norte-americano foi escalado para enfrentar Ryan Bourland em um duelo de oito rounds válido pela categoria cruzador no dia 2 de março, em Porto Rico.
O confronto, que será a luta co-principal do confronto entre Amanda Serrano e Nina Meinke, encerra o mistério do influenciador que estava criando a expectativa para seu retorno aos ringues. Ele terá pela frente um adversário condecorado pelo prêmio de Golden Gloves, principal competição amadora de boxe nos Estados Unidos conhecida por formar diversos talentos para o nível professional.
– Eu sempre disse que meu objetivo era me tornar um campeão mundial. Eu venci um boxeador profissional em dezembro no primeiro round, alguém que fez isso durante toda sua vida, e o que fiz em seguida? Voltei direto para os meus treinos para ficar pronto e enfrentar o meu próximo adversário, um boxeador profissional que tem o dobro de lutas profissionais em relação a mim -, afirmou Jake.
𝐅𝐎𝐔𝐑 years since @jakepaul's boxing debut vs. @AnEsonGib ✨
'𝐓𝐡𝐞 𝐏𝐫𝐨𝐛𝐥𝐞𝐦 𝐂𝐡𝐢𝐥𝐝' returns on March 2, live on DAZN 👊
— DAZN Boxing (@DAZNBoxing) January 30, 2024
Jake Paul segue sua carreira no boxe
Irmão de Logan Paul e influenciador com 26 milhões de seguidores em sua conta no Instagram, Jake Paul soma um cartel de oito vitórias e uma derrota em sua carreira no boxe, que começou em 2020.
Sua trajetória no esporte começou enfrentando ex-lutadores de MMA que também tentaram fazer sua transição para a nobre arte. O norte-americano superou nomes como Ben Askren, Tyron Woodley (2x) e Anderson Silva, mas quando se aventurou em enfrentar um boxeador profissional, acabou superado por Tommy Fury, irmão do campeão mundial peso pesado Tyson Fury.