UFC: Francis Ngannou rompe silêncio e responde Dana White e Jon Jones

Igor Ribeiro | 14/03/2023 - 15:30

Nos tempos de campeão do UFC, Francis Ngannou ficou conhecido por seu poder de nocaute no octógono, mas sem ter um estilo provocativo para promover as lutas. Depois de impasse salarial, o lutador optou por deixar a organização e flerta com uma ida ao boxe. Contudo, com as recentes declarações de Dana White e Jon Jones, o franco-camaronês abriu o jogo.  

Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, ao ser questionado sobre o assunto, Francis diz que vive momento tranquilo e com a consciência tranquila de que teria feito tudo que estava ao seu alcance. Ele alega ser responsável apenas pelas suas atitudes.  

— Jon é Jon e eu sou eu, não me importo. Tenho falado isso a pouco tempo, estou tranquilo. Estou bem. Fiz o que era melhor para mim. Eu queria que aquela luta tivesse acontecido, pois sinto que tem muita raiva e insatisfação do outro lado (Jon Jones), que eu não sei. Mas não consigo controlar isso. Posso apenas ser responsável pelas coisas que eu controlo –, declarou. 

Ngannou ainda pode voltar?

Ainda sobre a saída do UFC, Ngannou não descarta um retorno ao Ultimate no futuro, mas diz que Jones e Dana estão chateados. Ele afirma ter feito tudo que estava ao seu alcance para mudar – sem sucesso – a situação.  

— Tentei administrar isso da maneira mais gentil possível. Fiz tudo ao meu alcance para seguir em frente e não funcionou. Eu nunca vou fechar a porta, mas agora não é algo que possamos discutir. Ficou muito pessoal. Acabei de ouvi-los falar sobre isso. Eles estão chateados, há muita raiva por aí, mas eu estou bem –, concluiu. 

Aos 36 anos, Francis Ngannou ainda não definiu seu futuro na carreira. O lutador, que ainda não fez luta no boxe, soma um retrospecto de 17 resultados positivos e três negativos.