Boxe: Ngannou é alertado sobre possível duelo contra ex-campeão: ‘Você vai dormir’

Matheus Costa | 31/05/2023 - 20:44

Embora tenha assinado contrato com a PFL, o futuro de Francis Ngannou está atrelado a uma possível oportunidade de iniciar sua carreira no boxe. No entanto, o ex-campeão peso pesado do UFC não conseguiu encontrar um adversário para fazer sua estreia na nobre arte.

Questionado sobre a situação de Ngannou no boxe, Terrence Crawford, campeão meio-médio da WBO e um dos melhores lutadores do mundo no boxe, opinou sobre a situação de Francis em um novo esporte. O americano analisou a estratégia do peso pesado em desafiar grandes nomes da categoria, como Tyson FuryDeontay Wilder, e foi sincero ao afirmar que ele não teria chance contra nenhum deles.

– Olha, o cara é um nocauteador. Ele tem feito suas coisas no MMA, mas ali (no boxe) é diferente. Desafiar os melhores pesos pesados do mundo na atualidade… Eu não vejo ele tendo chance contra nenhum desses caras, e eu só estou sendo honesto -, afirmou ao “The MMA Hour”.

VEJA TAMBÉM

UFC: onde assistir ao TUF 31, com Conor McGregor x Michael Chandler

++ UFC: Conor McGregor perde a cabeça e agride Michael Chandler no TUF

+++ UFC: primeiro episódio do TUF 31 tem nocaute relâmpago e McGregor x Chandler

Crawford afirmou que ao invés de ir direto aos tubarões, Ngannou deveria usar uma estratégia de carreira mais conservadora. Isto é, enfrentar oponentes menos qualificados no início de sua trajetória no boxe, se acostumando ao esporte e ir evoluindo aos poucos, já que existe uma diferença considerável entre o MMA e o boxe.

– Ele tem algumas técnicas. Eu diria para ele molhar seus pés, tentar lutar contra alguns caras de baixo escalão primeiro e ir se acostumando a estar no ringue, disputando os rounds. É diferente. MMA e boxe são diferentes. Você tem que se acostumar com caras que são habilidosos e que vão ficar indo atrás de você, tentando ser mais esperto do que você, se acostumar com o ambiente do boxe, antes de você ir e tentar mexer com esses caras -, analisou.

Terrence, inclusive, cita um dos nomes especulados para enfrentar Ngannou em sua primeira luta de boxe: Deontay Wilder, ex-campeão dos pesados. Ele explica que o peso pesado americano, conhecido por ser um dos maiores nocauteadores do mundo dos esportes de combate, é um desafio muito maior do que Francis deveria enfrentar no início de sua trajetória nos ringues.

– Um cara que você só vai ter uma chance – e se você não aproveitar, você vai dormir até a próxima semana – é o Deontay Wilder. Se ele te acertar, você vai dormir. Deontay Wilder te acerta, você dorme. Tyson Fury dormiu e acordou (quando se enfrentaram). Eu não vejo muitos outros caras fazendo isso. O Deontay Wilder é um dos maiores nocauteadores da história, então pense nisso -, encerrou.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.
Share your love