A relação de lutadores e fãs costuma ser boa, com gentilezas e sessões de autógrafos promovidas pelo UFC. Mas assim como o todo o caso costuma ter uma exceção. Presente na AT&T Center para acompanhar a edição em San Antonio, realizada no último sábado (25/03), Merab Dvalishvili escalou uma grade de proteção e quase brigou com um dos torcedores.
Primeiro colocado no ranking da divisão dos pesos-galos (até 61,2 kg), atrás apenas do amigo Aljamain Sterling, Merab foi desafiado por Cory Sandhagen, que venceu a luta principal contra Marlon Vera. O chamado, no entanto, aconteceu após o georgiano se envolver uma polêmica com um torcedor local, que ofendia o lutador e o provocava sobre uma possível luta contra o campeão.
– Depois que o (Aljamain) Sterling bater no Cejudo, eu desejo que você suba no octógono aqui em San Antonio e desafie ele -, provocou.
Dvalishvili tentou relevar, mas se enfureceu e escalou as grades do segundo andar disposto a agredir o espectador. Ele acabou contido por seguranças, enquanto o torcedor – que estava gravando – se surpreendeu com a reação e pareceu se afastar do ambiente antes de terminar a gravação.
– Filho da p***, vou quebrar sua cara -, retrucou.
Merab was ready to throw HANDS pic.twitter.com/CzYuZ0z7BT
— Spinnin Backfist (@SpinninBackfist) March 26, 2023
Relação de Dvalishvili e Sterling no UFC
Apesar de estar no primeiro lugar pelo ranking dos galos, Merab Dvalishvili descarta enfrentar Aljamain Sterling – que é seu melhor amigo e parceiro de treinos na Serra-Longo Fight Team. O georgiano já revelou ter gratidão e atribui que sua evolução no MMA está diretamente ligada à convivência com o campeão.
A amizade, inclusive, desagrada a Dana White. O presidente do UFC acredita que Merab esteja vendo o ‘bonde passar’ e pode ter sequência freada rumo ao título, caso opte por não encarar o amigo.