Lutas e MMA

José Aldo x Pedro Munhoz como aconteceu – Resultado, destaques e reação

No co-main event do UFC 265, realizado neste sábado (7) em Houston, Texas, José Aldo e Pedro Munhoz tinham objetivos em comum. Os dois lutadores buscavam engatar a segunda vitória seguida para se afirmar na divisão dos galos. No entanto, desta vez prevaleceu a experiência do ex-campeão do WEC e do UFC, José Aldo.

Em uma luta muito tensa e equilibrada, Aldo conseguiu se impor na trocação. O brasileiro apostou nos golpes na linha de cintura do seu adversário e nos seus potentes chutes baixos. Sendo assim, ao longo dos três rounds, o ex-campeão conseguiu minar a resistência de Munhoz, levando a luta por decisão unânime.

Todavia, apesar do resultado positivo, o manauara não teve vida fácil contra Pedro Munhoz. O brasileiro da American Top Team não deixava as investidas de Aldo sem resposta. Com um arsenal vasto na trocação, Munhoz tentou de diversos chutes rodados, cruzados, overhands, mas não chegou a ameaçar seriamente seu oponente.

Confira agora em detalhes como foi o embate entre brasileiros pela categoria peso-galo:

1º Round: Tensão no octógono

Não existe outro termo que defina melhor o que foi esse primeiro round do que “pura tensão”. Primeiramente, Munhoz começa jogando um chute rodado, no entanto, Aldo estava atento. O ex-campeão, nos primeiros minutos de combate, adotou uma postura mais defensiva, jogando na boa.

Já neste round era possível ver que a estratégia de José Aldo era investir nos golpes na linha de cintura de Pedro Munhoz. E foram vários. Por sua vez, Munhoz rebatia com bons golpes retos e chutes baixos, mas sem muita potência.

Faltando 20 segundos para o fim, Munhoz consegue furar a defesa de José Aldo e conecta um bom direto. De quebra, o paulista tenta de novo um chute rodado, mas não acerta e, em seguida, o árbitro termina o round.

2º Round: O equilíbrio se mantém

A mesma toada do primeiro assalto continua. Pedro Munhoz, assim como na etapa inicial, toma a iniciativa. Os lutadores permanecem apostando na trocação, mantendo o ambiente de tensão desde o primeiro minuto. Aldo, muito ligado, vai acertando seu adversário na linha de cintura com duros golpes. Munhoz não deixa sem resposta, logo a luta vira um “lá e cá”.

Ao passo que o round se aproxima do fim, é possível perceber que os chutes baixos de Aldo estão incomodando Munhoz. O paulista consegue conectar cada vez menos golpes, parecendo ter perdido o ritmo do primeiro assalto. Aos 0:47, Pedro Munhoz solta um direto perigoso na direção de Aldo, mas sem sucesso. Em seguida, o manauara depois de uma boa combinação, tenta um uppercut, mas também não acerta o alvo em cheio. Fim do segundo round.

3º Round: Aldo vitorioso no final

No intervalo para o terceiro round, o córner de Pedro Munhoz pede para que ele coloque Aldo na grade, indicando uma possível mudança de estratégia. Entretanto, na prática não teve muito efeito. Aldo volta mais agressivo na última etapa, acelerando o ritmo para o fim da luta.

Nos primeiros minutos, Munhoz tenta duas vezes seguir a instrução do seu treinador. Mas, já sem muita pressão, o brasileiro volta a aceitar o combate na trocação com seu oponente. Em visível vantagem no último round, Aldo segue acertando bons golpes na linha de cintura de Munhoz e também no rosto. Tanto que, antes da metade do assalto, já era possível ver um sangramento no supercílio do paulista.

Aos 2:23, José Aldo acerta um forte chute baixo que acaba derrubando seu adversário. Munhoz, na desvantagem, levanta-se rapidamente e tenta contragolpear, porém, no vazio. A partir desse momento, Aldo passa a administrar a luta, atacando e saindo do alcance da trocação. Por sua, vez, Pedro Munhoz a essa altura já parece batido no combate, claramente perdendo o round e a luta. Fato que se consuma logo em seguida: o árbitro decreta o final e Aldo sai vencedor.

José Aldo x Pedro Munhoz – E agora?

Com a vitória, Aldo se aproxima dos primeiros colocados no ranking dos galos e possivelmente de um title shot. O lutador teve uma boa performance, parecendo estar muito bem fisicamente e motivado.

Já Pedro Munhoz não consegue a segunda vitória seguida e chega a uma marca negativa de três derrotas nas últimas cinco lutas. Apesar disso, protagonizou um combate equilibrado com um ex-campeão e deve receber novas oportunidades contra os ranqueados da divisão.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

 

2 Comments

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top