José Aldo x Conor McGregor: desculpas marcam novo capítulo da rivalidade

Matheus Costa | 19/04/2023 - 17:30

Logo após empatar com Jeremy Stephens em luta de boxe no início de abril, José Aldo reagiu a um simples tweet de Conor McGregor da pior maneira possível. O brasileiro fez uma série de ataques com ofensas contra o seu algoz durante a coletiva de imprensa do Gamebred Boxing 4. Não demorou muito e ele confessou que se arrependeu da atitude.

Em entrevista ao podcast “Trocação Franca”, Aldo admitiu que proferiu os ataques ao irlandês de cabeça quente por conta do resultado polêmico. Por isso, o brasileiro já se desculpou diretamente com McGregor, segundo o próprio.

— Eu estava de cabeça quente. Fui no vestiário, vi a luta e vi que a gente tinha ganhado, todo mundo comentando isso. Logo em seguida, um repórter me perguntou (sobre a publicação do McGregor) e não vi a forma como o Conor falou. Então, logo em seguida eu xinguei para caraca por isso. Eu ri muito. Quando cheguei no Brasil, mandei uma mensagem para ele pedindo desculpa, porque não era a intenção dele me desafiar e sim tentar me jogar para cima, me dando uma alavancada. Eu entendi de uma maneira diferente pelo fato que a situação estava. Mas está tudo tranquilo com ele. O Conor é um parceiro que a gente tem, desejo tudo de melhor para ele.

Focado no boxe após sua aposentadoria do MMA, José Aldo fez questão de deixar claro que sua rivalidade com McGregor ficou no passado. Tanto é que o ex-campeão dos penas do UFC não escondeu a vontade de ir à Irlanda para treinar ao lado de seu antigo rival.

— Sim, por que não? Acho que tenho que aprender muito ainda dentro do boxe. Tem grandes irlandeses bons de boxe também. Então, se eu tiver a oportunidade de ir para a Irlanda treinar com o Conor e os irlandeses… Po, eu me sinto aberto para cara***, principalmente profissional. É um mundo novo, eu tenho que aprender com os melhores. O Conor tem um bom boxe, ele fez uma luta com o Mayweather no boxe, ele tem muita coisa para passar para mim.

VEJA TAMBÉM

Lutadora faz desabafo e conta segredo chocante sobre início no MMA

++ Adesanya x Poatan: Anderson Silva polemiza sobre rivalidade no UFC

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.