Adesanya x Poatan: Anderson Silva polemiza sobre rivalidade no UFC

Igor Ribeiro | 18/04/2023 - 15:30

Israel Adesanya e Alex Poatan já se enfrentaram duas vezes dentro do octógono no UFC, com o placar igual para ambos em disputas pelo cinturão dos pesos-médios (até 83,9 kg). A igualdade poderia ocasionar em uma trilogia, mas o brasileiro anunciou a subida de categoria, enquanto o novo campeão prioriza outros desafios. 

Em entrevista ao FightHub TV, a lenda da divisão, Anderson Silva, tratou de elogiar a atuação dos dois lutadores no UFC 287, mas fez análise polêmica sobre a rivalidade. Segundo ele, Poatan não vai conseguir uma nova luta com Adesanya e projeta que eles nunca mais se enfrentem no MMA.  

VEJA TAMBÉM 

+ O que aconteceu? Charles do Bronx explica lesão que o tirou de luta

++ Lutador engana transmissão do UFC e enfurece Dana White: ‘Pegou mal’

— Alex (Poatan) fez um bom trabalho e Adesanya também. Eu acho que Alex não terá uma grande oportunidade de lutar com Adesanya tão cedo. Provavelmente ele vá para um caminho diferente, nos meio-pesados, e nunca mais volte enfrentar (Adesanya) novamente.

Adesanya x Poatan: rivalidade resolvida?  

A vantagem na rivalidade segue com Alex Poatan. O brasileiro, ao todo, tem quatro encontros contra Israel Adesanya e coleciona três vitórias — duas no kickboxing e uma no MMA. O nigeriano, porém, conseguiu se vingar na última apresentação pelo UFC 287, com um nocaute brutal no segundo round.   

Com um triunfo para ambos os lados nas artes marciais, era esperada uma trilogia no UFC. Israel, no entanto, afirma já ter resolvido a história e prefere medir forças contra outros atletas antes de ceder uma nova chance ao brasileiro pelo cinturão da divisão. Alex, por outro lado, anunciou que vai competir nos meio-pesados em busca de fazer história em outra divisão.