UFC: lutadora faz desabafo e conta segredo chocante sobre início no MMA

Igor Ribeiro | 19/04/2023 - 13:00

A participação no esporte pode ter ligação direta com o desenvolvimento psicológico, bem como auxiliar o bem-estar e a saúde de um indivíduo para a sociedade. E, com a lutadora Kay Hanson, o MMA teve uma relação ainda mais profunda.  

Em desabafo publicado nas redes sociais, Hansen abriu o jogo sobre como se utilizou das artes marciais para tentar deixar um grande trauma pessoal no passado. Ela divulgou um curta-metragem chamado ‘Diário’, que conta sua história. Ex-UFC, a lutadora revelou ter sido vítima de um abuso sexual pelo próprio pai durante seu período de adolescência. Confira, abaixo, o documentário na íntegra

— Fui estuprada e abusada sexualmente por meu pai quando era adolescente durante anos. Lutar e treinar eram a minha fuga, e a única forma de realidade sobre a qual eu realmente tinha controle. Nunca falei sobre o abuso que sofri devido ao medo de repercussões. Não conto minha história para que as pessoas me conheçam, mas para usar a forma com que o esporte me deu para inspirar alguém que está ou já esteve em situação semelhante. Abuso sexual é muito comum, mas por muitas vezes é varrido para debaixo do tapete. Você não precisa lidar com isso sozinho e merece paz e justiça —, escreveu. 

Ex-UFC, Kay Hansen tenta nova retomada 

Apontada como promessa no MMA feminino, Kay Hansen passa por período de oscilação na carreira. A norte-americana brilhou no Invicta FC e chegou com moral no UFC, mas conseguiu apenas uma vitória em quatro lutas pela organização de Dana White.  

A lutadora, em 2023, anunciou estar de volta à organização que a revelou. Ela ainda não tem luta marcada para retorno ao MMA e vislumbra ter nova sequência de vitórias – já que mantém uma série de sete triunfos e seis reveses.  

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.