José Aldo adota estratégia curiosa, vence no boxe e mantém invencibilidade

Igor Ribeiro | 03/07/2023 - 10:00

José Aldo venceu mais uma no boxe e segue invicto. Lenda do UFC, o manauara fez sua terceira apresentação na modalidade e bateu o argentino Esteban Gabriel na decisão unânime dos juízes. O duelo foi realizado pelo evento “Shooto Boxing” no último domingo (2/7).  

O ritmo de Aldo foi diferente do que ele costumava impor, tendo em vista que optou por estudar mais Esteban nos dois rounds iniciais do confronto. Ainda assim, ele mostrou sua velocidade e marcou vantagem ao bater na cintura de seu adversário com frequência, para inibir a movimentação.  

VEJA TAMBÉM

+ Sean Strickland brilha e dá show na luta principal do UFC Vegas 76

++ Esquiva Falcão cai duas vezes e conhece 1ª derrota na disputa pelo cinturão mundial

Após mapear o estilo do argentino, o ex-campeão peso-pena (até 65,7 kg) do UFC passou a jogar com facilidade com combinações arrasadoras, que chegavam a ferir o rival e por pouco não o faziam ir à lona.  

Esteban Gabriel também adotou uma estratégia inusitada para lidar com o poder de fogo de Aldo. Quando o brasileiro se aproximava e acertava bons golpes, ele abraçava e respirava para evitar cair. O lutador chegou a ser observado de perto pelo árbitro central, que optou por não tirar ponto.  

José Aldo no boxe 

Depois de seis rounds, José Aldo saiu com os braços erguidos por pontos. O manauara, que deixou o UFC em setembro de 2022, chegou em sua terceira apresentação no boxe e manteve invencibilidade. São duas vitórias e um empate em sua trajetória na nova modalidade. 

Em entrevista pós-luta, ainda no ringue, o Campeão do Povo tratou de agradecer a Dedé Pederneiras, líder da Nova União, por todo o sucesso de sua carreira. Ele, no entanto, optou por evitar falar sobre futuro e também não desafiou outro nome para a sequência no boxe.  

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.