Jon Jones vence “Oscar do MMA” de melhor lutador de MMA em 2023

Igor Ribeiro | 10/07/2023 - 09:00

Jon Jones alcançou mais uma importante conquista em sua carreira. Anunciado como vencedor do prestigioso prêmio ESPY, o “Oscar do MMA” de melhor lutador em 2023, o Bones solidificou ainda mais seu legado no esporte.  

A premiação, promovida pela ESPN, é um evento anual que reconhece os destaques dos mais diversos esportes ao redor do mundo. Desbancando outros notáveis nomes do MMA, como Leon Edwards, Islam Makhachev e a recém-aposentada Amanda Nunes, Jon Jones foi escolhido como o grande vencedor.  

VEJA TAMBÉM

UFC: Jon Jones desafia própria promessa e preocupa fãs sobre nova prisão

++ Volkanovski comemora vitória no UFC em balada com estrelas da NBA

A honra foi concedida devido à sua impressionante atuação contra Ciryl Gane, onde conquistou o título dos pesos-pesados (até 120,2 kg) no UFC 285, realizado em março deste ano. 

Jon Jones é o melhor lutador de 2023 

Jon Jones é um membro do Hall da Fama do UFC e é considerado por muitos fãs como o maior lutador da história do MMA. Com um impressionante cartel de 27 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado, ele ostenta o recorde de maior número de defesas na divisão dos pesos-meio-pesados (até 93 kg). Agora, ao conquistar o cinturão dos pesos-pesados, ele também eternizou seu nome na história dessa categoria. 

Embora seja um atleta consagrado, essa é a primeira vez que Jones recebe o prêmio ESPY. Vale ressaltar que ele já foi indicado quatro vezes na categoria de Melhor Lutador, que anteriormente incluía tanto boxeadores quanto lutadores de MMA. Nas ocasiões anteriores, Jones foi superado por Floyd Mayweather em três oportunidades e por Manny Pacquiao em uma.