Jon Jones fatura bônus em dinheiro após vitória no UFC 285; saiba quanto foi

Igor Ribeiro | 05/03/2023 - 16:11

Jon Jones teve a noite dos sonhos no último sábado (4/3). Além de derrotar Ciryl Gane por finalização via guilhotina e conquistar o cinturão dos pesos-pesados (até 120,2), o ‘Bones’ ainda embolsou US$ 50 mil (cerca de R$ 260 mil, na cotação atual), por sua performance no UFC 285.

O retorno de Jones ao octógono depois de três anos parado foi brilhante. Forte e estratégico, o norte-americano colocou Gane de costas para a grade e fez posição para alcançar uma guilhotina na força. Ele ajustou a posição e viu o adversário bater em desistência.

LEIA MAIS:

+ Saiba todos os resultados do UFC 285

++ Jon Jones é reverenciado na internet

Em entrevista no octógono, Jon declarou sempre ter acreditado que poderia voltar em alto nível e dedicou seu triunfo aos fãs, que sempre o apoiaram e acreditaram em sua qualidade dentro do octógono. Com o resultado, o ‘Bones’ se tornou o oitavo lutador a conquistar o título em duas categorias distintas.

Não foi só Jones… Veja outros lutadores premiados

Não foi só Jones que saiu do UFC 285 com o bônus pela ‘Performance da Noite’. Alexa Grasso, que fez história ao bater Valentina Shevchenko, também levou a quantia após um mata-leão no quarto assalto. Já o estreante Bo Nickal foi lembrado por Dana White após finalizar Jamie Pickett no primeiro round.

A ‘Luta da Noite’ ficou com Shavkat Rakhmonov e Geoff Neal. Após batalha de três rounds, o cazaque saiu com os braços erguidos por mata-leão em pé. O norte-americano, que não havia batido o peso na pesagem, viu a organização abrir uma exceção e vai receber a mesma quantia.