A rivalidade entre Alex Poatan e Jamahal Hill esquentou a categoria dos meio-pesados, mas não se convertendo em uma luta disputada: o brasileiro protagonizou um dos principais momentos de 2024 no UFC 300 com um nocaute avassalador no primeiro round. De quebra, uma provocação que virou uma das fotos mais compartilhadas no esporte – e isso, principalmente, não pegou bem com o lutador americano.
Através de sua conta no Instagram, Jamahal Hill acabou, enfim, falando sobre sua luta no UFC 300 pela primeira vez e resolveu reascender a chama da rivalidade com o campeão brasileiro usando palavras de tom forte. Ele desabafou sobre a atitude de Alex Poatan e sobre a reação dos seus fãs, lembrando que jamais faltou com respeito ou provocou um adversário em suas lutas.
– Eu não falei sobre isso, mas eu fui ao Brasil e atropelei o seu parceiro (Glover Teixeira) em uma das maiores surras da história das disputas de cinturão e mostrei nada mais do que total respeito a ele. Eu nunca comemorei sobre um oponente que eu venci e até critiquei os meus fãs que desrespeitaram o Johnny Walker depois que eu apaguei ele. Aí porque eu mostrei uma chama competitiva e estava feliz em voltar depois de uma lesão que poderia ter encerrado a minha carreira, vocês acham que isso (a comemoração) foi engraçada ou legal? -, afirmou.
Jamahal Hill speaks out about his loss to Alex Pereira. pic.twitter.com/y8XQbxtf3x
— Spinnin Backfist (@SpinninBackfist) June 5, 2024
Jamahal Hill quer vingança contra Alex Poatan e promete apagá-lo em revanche
Logo em seguida, Jamahal Hill tornou suas atenções diretamente para Alex Poatan e jurou vingança contra o campeão dos meio-pesados do UFC. Escalado para enfrentar Carlos Ulberg no UFC 303, o ex-campeão da divisão prometeu que irá apagar o brasileiro em uma revanche.
– Alex, você acertou um soco que você não conseguiria acertar sem um momento confuso e você fez algo fraco, mas ok, porque você vai me enfrentar de novo e os meus olhos não vão sair de você até que eu deixe você duro no chão igual o Izzy (Israel Adesanya) lhe deixou em Miami (UFC 287). E lembrem-se que eu perdi antes no primeiro round e como eu me recuperei. Desta vez, será ainda melhor -, disparou.