Perto de sua estreia no boxe contra o campeão dos pesos pesados, Francis Ngannou vai contar com a ajuda de uma lenda do esporte para sua preparação.
Ex-campeão peso pesado do UFC, Francis Ngannou recrutou o lendário Mike Tyson para lhe ajudar durante seus treinamentos para enfrentar Tyson Fury em sua estreia no boxe profissional. A parceria foi anunciada através de um comunicado emitido pela Riyadh Season PR e enviado para a imprensa.
– Não é nenhum segredo que eu apoio 100% o Ngannou nesse duelo de campeões. Ele tem um soco muito forte, e quando acerta, está acabado. Estou animado por poder trabalhar com o Ngannou e ajudar em sua transição do octógono para o ringue de boxe -, afirmou Tyson.
“My power is enough to knock anybody out.”@francis_ngannou ahead of his boxing match vs. Tyson Fury 🍿 pic.twitter.com/C7yRCcvTq8
— First Take (@FirstTake) August 4, 2023
Estratégia de Tyson para Ngannou vencer
Na visão de Tyson, Francis Ngannou não é um novato no mundo dos esportes e tratá-lo como um é injusto, afinal, ele é um ex-campeão peso pesado do UFC que nunca perdeu o cinturão no octógono. Bastam alguns ajustes do MMA para o boxe que serão necessários para alcançar a vitória contra Tyson Fury.
– Ele não é um novato nos esportes de combate. Ele é um campeão mundial. Ele sabe como lutar quando o combate começa, mas a peça chave será combinar sua energia e suas habilidades com seus socos usando sua agilidade para se mover bem ao redor do ringue para, então, acertar o nocaute -, explicou.
Francis Ngannou e Tyson Fury irão se enfrentar no dia 28 de outubro em Riyadh, Arábia Saudita, como parte das festividades da capital do país saudita. O combate será chancelado como uma luta profissional, mas por se tratar da estreia de Ngannou no boxe, o cinturão peso pesado da WBC que pertence a Fury não estará em jogo.
VEJA TAMBÉM:
+ Justin Gaethje e Conor McGregor trocam provocações fortes nas redes sociais