Francis Ngannou terá ajuda de lenda do boxe para enfrentar Tyson Fury

Matheus Costa | 04/08/2023 - 14:37

Perto de sua estreia no boxe contra o campeão dos pesos pesados, Francis Ngannou vai contar com a ajuda de uma lenda do esporte para sua preparação.

Ex-campeão peso pesado do UFC, Francis Ngannou recrutou o lendário Mike Tyson para lhe ajudar durante seus treinamentos para enfrentar Tyson Fury em sua estreia no boxe profissional. A parceria foi anunciada através de um comunicado emitido pela Riyadh Season PR e enviado para a imprensa.

– Não é nenhum segredo que eu apoio 100% o Ngannou nesse duelo de campeões. Ele tem um soco muito forte, e quando acerta, está acabado. Estou animado por poder trabalhar com o Ngannou e ajudar em sua transição do octógono para o ringue de boxe -, afirmou Tyson.

Estratégia de Tyson para Ngannou vencer

Na visão de Tyson, Francis Ngannou não é um novato no mundo dos esportes e tratá-lo como um é injusto, afinal, ele é um ex-campeão peso pesado do UFC que nunca perdeu o cinturão no octógono. Bastam alguns ajustes do MMA para o boxe que serão necessários para alcançar a vitória contra Tyson Fury.

– Ele não é um novato nos esportes de combate. Ele é um campeão mundial. Ele sabe como lutar quando o combate começa, mas a peça chave será combinar sua energia e suas habilidades com seus socos usando sua agilidade para se mover bem ao redor do ringue para, então, acertar o nocaute -, explicou.

Francis Ngannou e Tyson Fury irão se enfrentar no dia 28 de outubro em Riyadh, Arábia Saudita, como parte das festividades da capital do país saudita. O combate será chancelado como uma luta profissional, mas por se tratar da estreia de Ngannou no boxe, o cinturão peso pesado da WBC que pertence a Fury não estará em jogo.

VEJA TAMBÉM:

+ Justin Gaethje e Conor McGregor trocam provocações fortes nas redes sociais

++ Boxe: KSI enfrenta algoz de Jake Paul em luta polêmica

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.