Boxe: KSI enfrenta algoz de Jake Paul em luta polêmica

Matheus Costa | 31/07/2023 - 14:58

O mercado do boxe entre influenciadores segue esquentando cada vez mais. Agora, uma das lutas mais aguardadas neste segmento se tornou oficial.

Através das redes sociais, o influenciador e um dos percursores do segmento no boxe entre estrelas das redes sociais, KSI acertou os detalhes para enfrentar Tommy Fury, irmão do campeão mundial dos pesados Tyson Fury e responsável pela primeira derrota de Jake Paul no esporte. O confronto será realizado no dia 14 de outubro, em Manchester.

– 14 de outubro. Eu vou fazer o que o Jake Paul não fez e vencer Tommy Fury na maior noite de crossover do boxe na história, diretamente da AO Arena em Manchester -, afirmou KSI.

Em sua conta, Tommy Fury, que lutará em sua cidade natal, avisou que fará história contra KSI e irá nocauteá-lo com o apoio de sua torcida.

– 14 de outubro. Você será nocauteado na frente da minha torcida. Isso vai ser divertido -, afirmou Fury.

HISTÓRICO COM JAKE PAUL

Estrela no youtube e nas redes sociais, KSI foi um dos percursores no boxe entre estrelas midiáticas. Aos 30 anos, ele chegou a realizar duas lutas contra Jake Paul, com a primeira terminando por empate majoritário e a segunda tendo seu braço levantado por decisão dividida – todas em formato de exibição.

Por outro lado, Tommy Fury foi responsável pela primeira derrota profissional de Jake Paul justamente no auge do norte-americano. Em fevereiro, ambos se enfrentaram para acertar uma rivalidade acirrada e o inglês venceu por decisão dividida dos juízes.

VEJA TAMBÉM:

+ “Tenho contas a acertar”: o recado de Poatan para rival após vitória no UFC 291

++ UFC 291: Poatan vence, e Gaethje leva disputa pelo BMF com chutaço

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.