Kobe, filho de Francis Ngannou, morre com apenas 1 ano

Matheus Costa | 29/04/2024 - 18:41

O lutador Francis Ngannou passa pela tragédia que nenhum pai deseja passar. Nesta segunda-feira (29), o ex-campeão do UFC anunciou a morte do seu filho, Kobe, de apenas um ano e meio por um motivo, até o momento, não divulgado ao público. A informação foi divulgada pelo site “237 Online” e confirmada pelo atleta nas redes sociais.

Através de sua conta no Twitter, Ngannou expressou sua profunda tristeza com a situação, mas sem abordar o assunto diretamente. O atleta questionou o sentido da vida e, principalmente, o motivo dela ser tão injusta.

– Qual é o propósito da vida se aquilo de que estamos lutando com unhas e dentes para fugir é o que finalmente nos atinge com a maior força possível? Por que a vida é tão injusta e impiedosa? Por que a vida sempre leva o que não temos? Estou terrivelmente cansado disso -, afirmou.

Pouco depois, Ngannou publicou uma nota oficial sobre o falecimento do pequeno Kobe, que ocorreu no último sábado (27). O atleta mostra todo seu desespero com palavras fortes e até um pedido de conselhos de outros pais que passaram pela mesma situação sobre como agir e lidar neste contexto.

– Muito cedo para partir, mesmo assim, ele se foi. Meu garotinho, meu amigo, meu parceiro Kobe era cheio de vida e alegria. Agora, ele está deitado sem vida. Eu gritei seu nome várias vezes, mas ele não me responde. Eu era a minha melhor versão perto dele e agora eu não faço ideia de quem eu sou. A vida é muito injusta por nos bater justamente aonde dói mais. Como lidar com uma coisa dessas? Como você consegue viver com isso? Por favor, me ajude se você souber porque eu realmente eu não sei o que fazer e como lidar com isso -, desabafou.

Francis Ngannou recebe apoio da comunidade do MMA após morte de seu filho

Com a divulgação da notícia do ocorrido, Francis Ngannou recebeu uma chuva de mensagens repleta de apoio e amor de toda a comunidade do MMA, indo desde os fãs até mesmo os lutadores e personalidades do esporte. Entre eles, Conor McGregor, Cris Cyborg e Alexander Volkanovski foram alguns dos nomes que dedicaram homenagens ao lutador.

– Eu realmente sinto muito pela sua perda, Francis. Minhas orações estão com você e sua família neste período -, afirmou McGregor.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.