O hype de Francis Ngannou no boxe foi atropelado nesta sexta-feira (08). O ex-campeão peso pesado do UFC acabou sendo nocauteado brutalmente pelo ex-campeão mundial dos pesos pesados Anthony Joshua no segundo round. O confronto foi realizado em Riad, capital da Arábia Saudita.
O que se esperava de um confronto bem equilibrado acabou sendo um atropelo do ex-campeão mundial. Depois de garantir dois knockdowns em uma atuação bastante dominante, o britânico anotou um super nocaute com 30 segundos restantes para o fim do segundo round de forma brutal.
Confira o momento abaixo:
The moment that @anthonyjoshua DESTROYED Francis Ngannou 🤯#JoshuaNgannou | #KnockoutChaos | #RiyadhSeason pic.twitter.com/ONl1rlhSlo
— DAZN Boxing (@DAZNBoxing) March 9, 2024
Após nocaute, Joshua elogia Ngannou e sua caminhada no boxe
– Na rota para o cinturão você sempre tem que estar focado. Esse foi um passo à parte da minha missão, mas quando eu vi a luta do Ngannou contra o Tyson Fury, eu falei: ‘Nossa, esse cara consegue lutar’ e eu percebi que eu precisava lutar com ele. Ele é uma inspiração. É um ótimo campeão. Isso não tira nada de suas capacidades porque no boxe é um ou o outro. Ele pode tentar de novo -, afirmou Anthony Joshua.
Esta foi a segunda luta de Francis Ngannou no boxe, que começou sua trajetória com o pé direito com uma atuação incrível diante do campeão peso pesado Tyson Fury, incluindo um knockdown no terceiro round contra o britânico que chocou o mundo, mesmo saindo derrotado por decisão dividida no fim.
No entanto, a péssima atuação desta sexta-feira expôs as deficiências do camaronês na nobre arte e um retorno ao MMA não pode ser descartado. Agora, o ex-campeão do UFC está com duas derrotas em duas lutas.