UFC

Exclusiva com Thiago Marreta, principal nome do UFC Vegas 50: “Evolui em todas as áreas! Estou 100% para essa luta”

Em primeiro lugar, o lutador brasileiro Thiago Marreta enfrenta o russo Magomed Ankalaev na luta principal do UFC Fight Night 203: Santos x Ankalaev (UFC Vegas 50). Todas as informações do UFC você acompanha aqui no QQBR. A saber, o evento acontece neste sábado (12), a partir das 18h (horário de Brasília), no UFC Apex em Las Vegas, Estados Unidos.

De antemão, Thiago dos Santos concedeu uma exclusiva ao Quinto Quarto BR e falou sobre o que passou no intervalo da luta contra seu compatriota, Johnny Walker, e a preparação para enfrentar Ankalaev neste sábado. Confira todos os detalhes da exclusiva de Thiago Marreta.

Exclusiva com Thiago Marreta

Antes de tudo, na 5ª posição da categoria meio-pesado do UFCMarreta já disputou o cinturão contra o americano Jon Jones, na qual foi derrotado por decisão divida, sendo muito exaltado pelo desempenho na noite em questão.

Além disso, já bateu o ex-campeão da categoria, o polonês Jan Blachowicz, por nocaute, e também duelou com o brasileiro e atual campeão da divisão, Glover Teixeira. Ademais, essa experiência em lutas “grandes” é que Thiago afirma ser uma vantagem sobre o russo:

“Minha estratégia é usar minha experiência contra ele. Eu já enfrentei os melhores, já estou há muito tempo no UFC… Então, acho que minha experiência vai contar muito nessa luta e vou usar isso contra ele”.

Por outro lado, o atleta frisa que uma boa luta pode, sim, o levar direto para a disputa pelo cinturão, mas tudo vai depender do desenrolar da luta.

“Acredito que essa vitória pode me levar de novo (a disputa pelo cinturão), mas depende muito de como vai acontecer, de como as coisas serão. Mas acredito que uma boa vitória no sábado pode me colocar bem perto de uma disputa direta pelo cinturão ou de repente mais uma luta”.

Ganho de experiência

Por outro lado, enfatizou que ganhou muita experiência nas últimas lutas, seja com vitórias ou derrotas. Dessa forma, contou que o lado mental e sua consciência mudaram, além de ressaltar que está 100% recuperado e pronto para o combate.

“O que mudou na minha mentalidade é que estou mais experiente. Muito mais consciente, mais tranquilo, lutando com muito mais consciência e focado na vitória. Além disso, após a minha recuperação após as minhas lesões, tanto física quanto mental. Estou 100% para essa luta!”

Evolução de Thiago Marreta

Por fim, Marreta explicou o que evoluiu no jogo após a difícil sequência que teve nas últimas lutas. Bem como, também comentou sobre o principal atributo treinado para enfrentar Ankalaev.

“Procurei evoluir muito em todas as áreas. Estou sempre treinando duro, nunca paro de treinar. Coloquei bastante atenção nessa parte de wrestling para essa luta, mas procuro evoluir sempre. Em todas as áreas: fisicamente, tecnicamente e mentalmente. Estou 100% para essa luta e vou buscar a vitória!”

Foto destaque: Reprodução / Getty Images

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top