Lutas e MMA

Thiago Santos x Johnny Walker como aconteceu- Resultado, destaques e reação

Thiago Santos

Neste sábado (02), rolou no UFC APEX, em Las Vegas,  o UFC Vegas 38. O evento foi capitaneado pelo combate entre os brasileiros Thiago Santos x Johnny Walker, válido pela categoria dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Veja o que rolou de melhor na luta entre os dois brasileiros pertencentes à elite da divisão.

1º ROUND: Muito Estudo

O primeiro assalto foi marcado por muito estudo entre os atletas. Contrariando todas as expectativas em relação ao combate, os lutadores optaram por fazer um jogo mais cauteloso. Durante o assalto, os brasileiros pouco se tocaram, o que fez a diferença foi a quantidade de chutes baixos desferidos por Walker durante o assalto. Algo totalmente diferente dos prognósticos realizados antes de luta, que previam um combate extremamente movimentado.

Assim, na contagem dos três juízes laterais a vitória na primeira parcial foi para Walker (10-9), mesma pontuação vista pelo site.

2º ROUND: O Estudo vai se transformando em monotonia

Os atletas começam a parcial da mesma forma que terminaram a primeira, basicamente trocando chutes sem contundência. No primeiro minuto de round, Marreta tenta uma queda. No entanto, não obteve sucesso e a luta permaneceu em pé, momento em que Thiago conseguiu colocar um bom cruzado. Neste round, o atleta da ATT acertou os melhores golpes, foram um bom cruzado e bons chutes fortes no corpo que deixaram a linha de cintura de Walker marcada.

Por isso, os três juízes laterais deram a vitória deste assalto para Thiago Santos, mesmo placar anotado pelo Quinto Quarto.

3º ROUND: Marreta vence por um fio de cabelo

No terceiro assalto, vimos Thiago Santos com um pouco mais de iniciativa no combate. Aliás, Marreta começou buscando tomar as rédeas em termos de controle de octógono e acertou alguns chutes no adversário, nada muito contundente. No meio do round, tivemos o melhor momento de Thiago na parcial, quando segura um chute de Walker e entre com um belo direto de esquerda, capitalizando assim importantes pontos.

Dessa forma marcamos mais um round para Marreta, bem como os três juízes laterais.

4º ROUND: Walker empata a luta

O penúltimo assalto se inicia com o mesmo ritmo dos demais, a diferença é a maior iniciativa de Walker. O atleta voltou a investir nos chutes baixos, além de conseguir lograr maior êxito nos raros momentos em que os lutadores trocavam golpes. Até o momento, a única certeza que todos tinham é de que a luta, tão aguardada pelos brasileiros, já havia ganhado o prêmio de maior decepção do ano.

Neste round vimos uma apertada vitória de Johnny Walker, deixando a decisão final para o derradeiro round.

5º ROUND: Thiago Santos volta a vencer no Ultimate

O fãs que ainda conseguiram permanecer acordados puderam ver um último round com mais do mesmo. O diferencial no assalto foi um potente cruzado de direita de Marreta que pegou em cheio após o mesmo defender um chute de Walker. Além disso, Thiago acertou outros bons golpes de mão para tomar uma certa dianteira no assalto.

Por fim, contrariando  todos os prognósticos, a peleja foi para a papeleta dos jurados. Os três árbitros laterais marcaram a vitória de Thiago Santos ( 48-47), mesmo placar anotado pelo Quinto Quarto. O resultado recoloca Marreta no caminho das vitórias, entretanto por ter ocorrido numa luta morna, não o faz avançar muito rumo ao title shot. Já, Walker mais uma vez sucumbiu perante competição de mais alto nível e terá que olhar para trás em seu próximo compromisso.

Thiago Santos x Johnny Walker – E AGORA?

Por fim, Thiago Santos se recupera das três derrotas seguidas e mantem sua posição no ranking. Sendo assim, o atleta da ATT deve ficar na mesma posição na categoria. Por outro lado, o Johnny Walker teve sua tentativa de subir na categoria frustada. Assim, deve ficar na mesma ou perder a sua posição na próxima semana.

Foto Destaque: Reprodução / UFC

2 Comments

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top