Depois de anos de drama e uma novela quase interminável, o confronto entre Errol Spence Jr e Terence Crawford, um dos mais aguardados no mundo do boxe, está confirmado. Ambos irão se enfrentar em 29 de julho para unificar os cinturões dos meio-médios e revelar o campeão absoluto da categoria. A informação é da “ESPN”.
De acordo com a reportagem, o acordo do confronto inclui uma cláusula bilateral de revanche para o perdedor da luta, mas que o segundo encontro deverá ser realizado antes do fim de 2023. Além disso, Terence Crawford assinou um acordo de duas lutas com a PBC para viabilizar o acerto. O confronto, que será sediado na T-Mobile Arena em Las Vegas e transmitido pela Showtime PPV, deve render um pagamento de cerca de dezenas de milhões de dólares aos dois atletas.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC: Mackenzie Dern abre o jogo sobre abuso e batalha jurídica após divórcio
++ Boxe: Lomachenko quer revanche após derrota para Devin Haney
++ Boxe: Popó perde a cabeça, se envolve em confusão e encaminha rival para luta
Spence Jr e Crawford são cotados para se enfrentar há anos, mas diversos fatores burocráticos impediram um acerto para que a luta saísse do papel. Agora, ambos fizeram esforços para, enfim, viabilizar o sonhado confronto entre os dois melhores lutadores da categoria dos meio-médios nos últimos anos.
Invicto no esporte, Errol Spence Jr (28-0, 22 KO) é o atual campeão da IBF e WBC, além de ser o supercampeão da WBA pela categoria dos meio-médios. O norte-americano de 33 anos já derrotou nomes notórios da divisão, vencendo Kell Brook, Mikey Garcia, Shawn Porter e Yordenis Ugás.
Também imbatível no boxe, Terence Crawford (39-0, 30 KO) possui uma longa trajetória na nobre arte e com reinados. Depois de fazer história no peso meio-médio ligeiro ao ser dono dos cinco cinturões da categoria, ele optou por subir de peso e conquistou o cinturão da WBO ao vencer o então campeão Jeff Horn por nocaute técnico. Desde então, já superou nomes como Amir Khan, Kell Brook e Shawn Porter — todos por nocaute técnico.