Durinho rompe silêncio e revela impacto de lesão no UFC: ‘Pensei em desistir’

Igor Ribeiro | 11/05/2023 - 10:57

A noite do UFC 288 não foi boa para Gilbert Durinho. O brasileiro subiu ao octógono no último sábado (06/05) para tentar garantir uma chance pelo cinturão dos meio-médios (até 77 kg), mas parou em Belal Muhammad na decisão unânime dos juízes. Para piorar, sua atuação foi prejudicada após uma lesão no ombro esquerdo — que causou preocupação sobre a gravidade.

Contudo, em sua conta oficial no YouTube, Durinho rompeu o silêncio e tratou de tranquilizar os fãs sobre o impacto da lesão em sua saúde e futuro no MMA. Ele declarou que não vai precisar de uma cirurgia e admite precisar de um tempo em repouso para recuperação completa.

VEJA TAMBÉM

+ UFC 288: ‘Durinho’ perde e se distancia do cinturão dos meio-médios

++ UFC: Dana White anuncia pacotão de eventos com luta de brasileiro pelo título

—Pensei em desistir várias vezes e tentava colocar golpes, mas não conseguia. Fui ao médico e descobri que tenho articulação rasgada no ombro de segundo ou terceiro grau. Não é tão ruim. Algumas outras lesões, mas nada tão grave. A boa notícia é que não preciso de uma cirurgia e preciso de uns dois ou três meses para poder voltar a treinar —

O que aconteceu com Durinho?

Em busca do cinturão, Gilbert entrou para sua terceira apresentação na temporada 2023. O lutador, porém, não conseguiu manter o nível apresentado pela lesão e detalhou o momento em que se contundiu. No round inicial, ele tentou uma queda, recebeu um bloqueio de Muhammad e viu todo o peso do corpo do rival cair em seu ombro esquerdo.

— Eu tentei a queda e ele fez um bloqueio técnico. Eu caí em cima do meu ombro, além do peso dele (Belal Muhammad) ter vindo todo ao meu ombro. Foi um trabalho mental para aceitar que eu me lesionei. Tinha que buscar me manter na luta —

Aos 36 anos, Gilbert Durinho precisa retomar sua trajetória e tem presença incerta ainda para a atual temporada. O brasileiro é o quinto colocado na divisão. Em sua carreira, são 22 resultados positivos e seis negativos.

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.