UFC

UFC 274 Resultados

Dia de Matchmaker - UFC 274

Vem com a gente conferir os UFC 274 resultados desse fim de semana, que foi de grandes emoções! Depois de três meses longe, o Dia de Matchmaker está de volta! E que forma mais incrível de voltar a não ser com uma vitória histórica de Charles do Bronx? O UFC 274, que aconteceu no último sábado (7), consolidou o brasileiro como o melhor peso leve do mundo, por mais que tenha perdido o cinturão por não ter batido o peso.

Além da luta principal, o evento contou com uma luta decepcionante entre Rose Namajunas e Carla Esparza e com um nocaute memorável de Michael Chandler. A seguir, nós iremos incorporar nossos espíritos de Sean Shelby e apresentar os próximos passos de seis atletas do card principal no Dia de Matchmaker. Vamos então aos UFC 274 resultados:

UFC 274 Resultados: Charles Oliveira x Justin Gaethje

Na luta principal, Charles Oliveira finalizou Justin Gathje com um mata-leão no primeiro round. Após todo o problema com a balança na sexta-feira, Charles do Bronx demonstrou o verdadeiro campeão que é. Se fosse qualquer outro lutador teria perdido a confiança e já estaria derrotado mentalmente antes de entrar no octógono. Entretanto, o brasileiro lutou com garra e confiança, foi pra cima do Justin Gaethje e, mesmo levando dois knockdowns no início, finalizou o americano ainda no primeiro round.

Essa foi a décima primeira vitória seguida de Charles Oliveira, que marcou o seu lugar na próxima disputa de título para reconquistar o cinturão. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra o vencedor de Islam Makhachev e Beneil Dariush. Essa foi a segunda derrota nas últimas três lutas de Justin Gathje, a segunda oportunidade desperdiçada de conquistar o título da categoria. Então, o próximo a se fazer é uma peleja contra Dustin Poirier, outro que recentemente também perdeu para o Charles.

UFC 274 Resultados: Rose Namajunas x Carla Esparza

Seguindo com o Dia de Matchmaker, na co-luta principal, Carla Esparza derrotou Rose Namajunas por decisão dividida. É difícil explicar o que aconteceu nesta luta. É difícil chamar de luta até, foi mais uma longa encarada. O pior é ver que Rose Namajunas e o time dela estavam contentes com o que estava acontecendo. A ex-campeã chegou a falar que ela deveria ganhar pontos pela “estratégia defensiva”. O que ela não entende é que essa estratégia foi simplesmente evitar de lutar. Esparza também não ajudou com a dificuldade já conhecida na trocação e a falta de timing e distância nas tentativas de quedas. Em resumo: uma luta para se esquecer.

Essa foi a sexta vitória seguida de Carla Esparza, que reconquistou o cinturão sete anos depois de ter perdido pela primeira vez. Assim, o próximo passo deve ser uma defesa de título contra a vencedora de Joanna Jedrzejczyk e Weili Zhang. A derrota interrompe uma sequência de três vitórias da, agora, ex-campeã Rose Namajunas. Então, uma trilogia contra Jéssica Andrade seria interessante para definir quem seria uma das próximas desafiantes ao título.

UFC 274 Resultados: Michael Chandler x Tony Ferguson

Entre os leves, Michael Chandler nocauteou Tony Ferguson no segundo round. Quem diria que veríamos o pequenino Michael Chandler incorporar o Karate Kid e acertar um chute frontal em alguém? Claro que foi mais um bicuda do que um chute cheio de técnica como Anderson Silva e Lyoto Machida, mas o estrago foi bem maior. Olha que Ferguson tinha feito um bom primeiro round, com direito a knockdown e tudo. Entretanto, ele não esperava o truque que Chandler tinha na manga.

Com a vitória, Michael Chandler se recupera das duas últimas derrotas e se consolida como um dos lutadores mais divertidos de se assistir no UFC. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra Conor McGregor na divisão de 77kg, assim que o irlandês estiver recuperado. Essa foi a quarta derrota seguida de Tony Ferguson, que deve dar uma pausa para decidir qual será o próximo capítulo da sua carreira. Se decidir lutar novamente, uma luta contra Bobby Green ou Drew Dober seria interessante.

Próximos Passos

Em suma, esse foram os UFC 274 resultados para os seis atletas do card principal do evento. Enfim, o UFC retorna no próximo sábado (14) com o UFC Vegas 54.

Foto destaque: Reprodução/MMA Fighting

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top