UFC: Dana White abre o jogo sobre trilogia entre Poatan e Adesanya

Igor Ribeiro | 09/05/2023 - 06:30

A rivalidade entre Alex Poatan e Israel Adesanya desponta como uma das maiores da história do UFC. Os dois lutadores já se enfrentaram em duas oportunidades pelo cinturão dos pesos-médios (até 83,9 kg) — com vitória para ambos os lados.  

O equilíbrio e a igualdade nos resultados fazem com que haja uma desavença, que envolve constantes provocações entre Poatan e Adesanya nas redes sociais. Questionado pela imprensa após o UFC 288 sobre uma eventual trilogia, o presidente Dana White, afirma não ter conhecimento sobre os desafios e fecha as portas para novo encontro entre os lutadores.  

VEJA TAMBÉM

+ Mark Zuckerberg: dono do Facebook choca por habilidade no jiu-jítsu

++ MMA: derrotas no UFC 288 afastam brasileiros de lutas pelo cinturão

— Em primeiro lugar, eu nem sabia dos desafios. Mas não, ele (Alex Poatan) vai lutar nos meio-pesados —

UFC: Alex Poatan x Israel Adesanya – a rivalidade 

Com a derrota, Alex Poatan tem ambição de conquistar o cinturão dos meio-pesados e soma um cartel de sete resultados positivos e dois negativos.   

Israel Adesanya, por sua vez, rechaçou a oportunidade de encarar Poatan pela terceira vez. O campeão, agora, espera pelo vencedor de Robert Whittaker e Dricus Du Plessis para conhecer seu próximo adversário. Eles se enfrentam no UFC 290, em julho. 

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.