A rivalidade entre Alex Poatan e Israel Adesanya desponta como uma das maiores da história do UFC. Os dois lutadores já se enfrentaram em duas oportunidades pelo cinturão dos pesos-médios (até 83,9 kg) — com vitória para ambos os lados.
O equilíbrio e a igualdade nos resultados fazem com que haja uma desavença, que envolve constantes provocações entre Poatan e Adesanya nas redes sociais. Questionado pela imprensa após o UFC 288 sobre uma eventual trilogia, o presidente Dana White, afirma não ter conhecimento sobre os desafios e fecha as portas para novo encontro entre os lutadores.
VEJA TAMBÉM
+ Mark Zuckerberg: dono do Facebook choca por habilidade no jiu-jítsu
++ MMA: derrotas no UFC 288 afastam brasileiros de lutas pelo cinturão
— Em primeiro lugar, eu nem sabia dos desafios. Mas não, ele (Alex Poatan) vai lutar nos meio-pesados —
Despite his recent Twitter feud with Israel Adesanya, UFC boss Dana White says the plan is still for Alex Pereira to move up to 205.
Full story: https://t.co/5pbPCrbU1h pic.twitter.com/geyUiLoOWm
— MMA Junkie (@MMAJunkie) May 8, 2023
UFC: Alex Poatan x Israel Adesanya – a rivalidade
Com a derrota, Alex Poatan tem ambição de conquistar o cinturão dos meio-pesados e soma um cartel de sete resultados positivos e dois negativos.
Israel Adesanya, por sua vez, rechaçou a oportunidade de encarar Poatan pela terceira vez. O campeão, agora, espera pelo vencedor de Robert Whittaker e Dricus Du Plessis para conhecer seu próximo adversário. Eles se enfrentam no UFC 290, em julho.