Após a polêmica com Johnny Walker em sua luta contra o russo Magomed Ankalaev, o médico do UFC 294, responsável por cuidar dos lutadores, virou alvo de críticas do presidente da organização, Dana White.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC: Makhachev aplica nocaute brutal em Volkanovski e mantém cinturão
++ De Bruyne, Ibrahimovic e mais: veja os famosos que marcaram presença no UFC
Durante a coletiva de imprensa após o evento, Dana White afirmou que o médico era inexperiente e revelou o diálogo entre Johnny Walker e o doutor para que ele tomasse a decisão de interromper a luta após a joelhada ilegal de Ankalaev.
– O cara é inexperiente. Eu acho que muitas coisas aconteceram. Eu acho que ele perguntou “aonde você está agora?” e ele (Walker) respondeu: “estou no deserto”. Ele não mentiu -, afirmou.
Dana White analisou a situação e o ocorrido entre Johnny Walker e o médico, afirmando que houve uma grande diferença de barreira de linguagem entre os dois e isso acabou também influenciando no resultado da luta. No entanto, ele prometeu que o UFC vai resolver a situação para todos.
– Eu acho que teve uma grande barreira de linguagem entre os dois. E inexperiência (do médico). É uma droga. É uma das coisas que as vezes acontecem, mas nós vamos resolver e dar um jeito nisso -, completou
Entenda a confusão de Johnny Walker no UFC 294
A situação aconteceu no primeiro round da luta quando Ankalaev acertou uma grande joelhada em Walker, mas que foi considerada ilegal pelo brasileiro estar com os apoios no chão. A luta foi interrompida e o médico entrou no octógono para examinar o brasileiro, mas ambos tiveram problemas de comunicação por conta da linguagem.
Logo após que a luta foi oficialmente interrompida, Walker ignorou e partiu para cima do russo, que respondeu com a mesma atitude. Seguranças precisaram invadir o octógono para conter a confusão, e até Dana White entrou no cage para conter os ânimos e controlar a situação.
O desfecho em 🇧🇷 Johnny Walker x 🇷🇺 Magomed Ankalaev. O médico teria interrompido a luta porque perguntou a Walker em que país eles estavam e o brasileiro respondeu “no deserto”. “Lutador sujo”, acusou Walker posteriormente. Uma revanche deverá acontecer.pic.twitter.com/cFlkE9g8tF
— MMA Melotto (@MMAmelotto) October 22, 2023