UFC: Makhachev aplica nocaute brutal em Volkanovski e mantém cinturão

Matheus Costa | 21/10/2023 - 18:38

Mesmo com um novo adversário em cima da hora, Islam Makhachev brilhou na luta principal do UFC 294. Na tarde deste sábado (21), o lutador russo mandou o público da Etihad Arena, em Abu Dhabi, à loucura ao nocautear brutalmente o campeão peso pena Alexander Volkanovsi com um chute alto no primeiro round e manter o cinturão dos leves.

Volkanovski, que teve apenas 15 dias de preparação para a luta após ser convocado diante da lesão do brasileiro Charles do Bronx, havia dito que gostaria de terminar o confronto com um nocaute nos rounds iniciais. No entanto, ele não conseguiu lidar com a forte pressão do campeão dos leves. Com o mesmo chute de esquerda que tanto incomodou Volkanovski no primeiro embate, Islam Makhachev garantiu o nocaute de forma brutal para mais uma defesa de cinturão aos 3 minutos e 7 segundos do primeiro round.

Makhachev: Créditos para a equipe e gratidão por Volkanovski

Durante a entrevista pós-luta, Makhachev afirmou que o mérito é todo de sua equipe de treinadores, que identificou o chute como uma arma perigosa e o fez repetir em diversas oportunidades nos treinos. Além disso, ele mostrou gratidão por Volkanovski, afirmando que ele é um grande campeão e que nunca desiste.

– Sinceramente, eu tenho um grande time. Nós fizemos bastante isso no vestiário, sempre no treino, e eles me incentivam demais. É por isso que isso aconteceu hoje. Eu apliquei alguns chutes baixos e na linha de cintura, e troquei para um chute alto. Era isso que estávamos planejando nos últimos meses para o Charles (Do Bronx) e nada mudou, o mesmo para Volkanovski. Eu queria dizer obrigado para esse cara. Ele é um real campeão. Ele nunca desiste. Ele é um campeão de verdade. Obrigado, Alex -, afirmou.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC: Dana White fala sobre futuro de Charles do Bronx após UFC 294

++ UFC 294: Islam Makhachev vs. Alexander Volkanovski 2 – Resultados em tempo real

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.