Colby Covington detona Jon Jones e mira disputa de cinturão no UFC 295

Matheus Costa | 21/07/2023 - 17:30

Depois dos planos iniciais não darem certo e acabarem sendo cancelados, o novo desafiante da categoria dos meio-médios, Colby Covington, está fazendo uma exigência para lutar pelo cinturão.

Perto de enfrentar o campeão Leon Edwards pelo cinturão da divisão de até 77 kg, Colby revelou que jantou recentemente com Dana White, presidente do UFC, para falar sobre os novos planos da disputa do título. E uma sugestão sua acabou servindo de provocação à Jon Jones.

Preocupado por conta do histórico problemático de Jones, que fará a luta principal do UFC 295 contra Stipe Miocic com o cinturão peso- pesado em disputa, Colby Covington sugeriu que enfrente Leon Edwards no evento como uma forma de “seguro” para garantir o sucesso comercial do evento.

– Eles não podem depender do Jon Jones. Você sabe mais do que qualquer um. Ele não é confiável e não é profissional. Ele pode cair por usar esteroides, pode tomar uma dose de tequila, sujar seu nariz de farinha e acabar batendo na esposa novamente e ser preso. Então o que é melhor de ter uma apólice de seguro com Colby Covington, um cara que tem o quarto maior número de renda da história do Madison Square Garden. Eu acho que isso que vai acabar acontecendo -, afirmou.

Plano B

Caso não consiga enfrentar Leon Edwards no UFC 295, Colby prevê um futuro bem complicado para a situação do seu rival. Afinal, segundo o desafiante, Leon não terá muito tempo para conseguir defender o cinturão, e caso um acordo não seja concluído, ele pode acabar perdendo o título.

– Eu não vejo essa luta sendo empurrada até dezembro em Vegas. Eu acho que ele (Edwards) vai acabar perdendo o cinturão se passar desse limite -, explicou.

VEJA TAMBÉM;

+ McGregor é flagrado em briga e sai correndo de bar; polícia investiga o caso

++ UFC: Adesanya perde rival e enfrenta novo desafiante bombástico pelo título

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.