UFC: Adesanya perde rival e enfrenta novo desafiante bombástico pelo título

Igor Ribeiro | 21/07/2023 - 12:30

Uma lesão no joelho tirou Dricus Du Plessis da disputa pelo cinturão dos pesos-médios (até 83,9 kg) do UFC contra Israel Adesanya.

O sul-africano, que havia vencido Robert Whittaker por nocaute técnico no UFC 290, se machucou durante um treinamento e ficará afastado do octógono por longo período. Em seu lugar, deve entrar Sean Strickland, que vem de duas vitórias seguidas na categoria. 

O duelo entre Adesanya x Strickland está sendo negociada para ser a luta principal do UFC 293, que acontece no dia 10 de setembro, em Sydney (Austrália). 

Adesanya, que é nigeriano, mas vive na Nova Zelândia, não se mostrou abalado com a troca de adversário. Ele disse que está pronto para enfrentar qualquer um que esteja na sua frente e que não teme o poder de nocaute de Strickland. 

— Eu vou lutar em Sydney. Não ligo contra quem. Dricus DuPussy, vai se f… Você está fora. Strickland, você está dentro —, declarou o campeão dos médios.

Adesanya x Strickland no UFC 293?

Strickland, que é norte-americano, agradeceu a oportunidade de disputar o cinturão e disse que vai chocar o mundo com sua vitória sobre Adesanya. Em entrevista à jornalista Helen Yee, ele também provocou o campeão e diz aceitar a luta, desde que haja uma boa remuneração. 

— Estamos conversando. Como eu disse, tudo se resume a me pagar. Deixe-me perguntar a vocês, nós realmente queremos assistir a luta de Dricus e Izzy? Não. Você quer me ver lutar. Eu vou ganhar? Não sei, mas vou entrar lá e dar um soco na cara daquele filho da p… —  

A luta entre Adesanya e Strickland será a sexta defesa de título do nigeriano na categoria dos pesos-médios (até 83,9 kg), onde ele tem 24 vitórias e duas derrotas. O norte-americano, por sua vez, soma 26 resultados positivos e cinco negativos na carreira.  

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.