Lutas e MMA UFC

Amanda Lemos vence com guilhotina; Herbert Burns é derrotado: resumo dos brasileiros no UFC hoje

Brasileiros no UFC hoje

Na noite deste sábado (16), aconteceu na UBS Arena em Elmont, Nova York, nos Estados Unidos, o UFC Long Island: Ortega x Rodríguez. Assim, o evento contou com dois brasileiros no card. Primeiramente, Herbert Burns enfrentou o americano Bill Angeo e acabou derrotado por TKO. Por outro lado, no co-main eventAmanda Lemos deu show com uma finalização incrível. Veja detalhes do resumo dos brasileiros no UFC hoje.

Resumo dos brasileiros no UFC hoje

Herbert Burns é nocauteado por Bill Algeo no 2º round

O brasileiro já tinha um adversário pré-definido para enfrentar neste UFC Long Island, que era o invicto russo Khusein Askhabov. Contudo, o atleta não pode lutar e o brasileiro, que voltava de cirurgia no joelho e dois anos sem lutar, teve Bill Angeo, que também mudou de adversário, já que enfrentaria inicialmente Billy Quarantillo, que teve que deixar o card do show.

Então, o plano de luta de Burns era buscar a queda finalizar, mas não contava com a resistência do americano, que quase foi finalizado em um triângulo algumas vezes. Quase pegou braço, quase pegou pescoço, mas não pegou nada. Então, Bill começou a bater em Burns no chão e em pé também, mas o brasileiro já mostrava sinais de cansaço.

Após o final do round inicial, Gilbert Durinho, irmão de Herbert e corner do brasileiro, teve que pedir para seu irmão continuar a luta, pois ainda estava sentindo muita dor no joelho. No sacrifício, Burns voltou para o 2º round e ainda conseguiu colocar Algeo para o chão. Contudo, o americano se levantou e, em pé, concluiu a vitória por nocaute técnico. Uma triste notícias para os brasileiros nos resultados UFC hoje.

Amanda Lemos finaliza Michelle Waterson no 2º round com uma guilhotina

Por outro lado, o brasileiro no UFC hoje tiveram uma boa notícia, afinal, Amanda Lemos conseguiu vencer seu combate. A luta começou muito estuada e nenhuma das atletas arriscava. Assim, buscaram encontrar a distância e ameaçavam chutes altos e baixos, sem acertarem-se. Ainda assim, Amanda era melhor e conseguiu alguns chutes mais fortes.

No minuto final, Waterson agarrou a brasileira e levou a luta para o chão. Então, não conseguiu golpear. Porém, Amanda ainda conseguiu ficar por cima e terminou o round inicial sobre a americana. Já no round seguinte, após um 1º round morno, Lemos tocou a americana no rosto, achando a distância e começando a tocar Michelle no rosto.

Dessa forma, a americana jogou a luta para o chão, mas Amanda Lemos rapidamente se levantou e, sem pestanejar, mandou uma guilhotina em Waterson. Assim, a rival não resistiu e bateu, mas não dentro do campo de visão do juiz. Contudo, Amanda abriu a guilhotina e deixou a adversária respirar, não antes de avisar o árbitro da batida. Em uma atitude de fair play, Waterson confirmou que havia batido e o juiz confirmou o triunfo da brasileira e a única vitória dos brasileiros no UFC hoje.

Foto destaque: Divulgação / Jeff Bottari / Zuffa LLC

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top