Lutas e MMA UFC

UFC Long Island: Ortega x Rodríguez – Resultados

UFC Long Island Ortega x Rodríguez - Resultados

Neste sábado (16) aconteceu, a partir das 12h (horário de Brasília), o UFC Long Island: Ortega x Rodríguez, diretamente da UBS Arena, em Elmont, Nova York, nos Estados Unidos. O evento teve na luta principal o duelo entre o americano Brian Ortega e o mexicano Yair Rodríguez. Esta que acabou vencida por Rodríguez quando Ortega teve seu ombro saindo do lugar. Portanto, veja todos os duelos do UFC Long Island: Ortega x Rodríguez Resultados.

A saber, o evento contou com a presença de dois brasileiros. No card preliminar, Herbert Burns foi derrotado pelo americano Bill Algeo, enquanto Amanda Lemos enfrentou a americano Michelle Waterson no co-main event e aplicou uma guilhotina no 2º round, vencendo seu combate. Portanto, confira os resultados UFC hoje.

UFC Long Island: Brian Ortega x Yair Rodríguez – Resultados

Resultados card principal do UFC Long Island: Ortega x Rodríguez

Brian Ortega sente o ombro, e Yair Rodríguez vence por nocaute técnico no 1º round

Rodríguez começou indo para cima e tocou Ortega, mas sem grande impacto. A luta ficou trocada logo no início, com ambos sendo tocados no rosto. Os dois minutos iniciais foram de paridade, mas Brian levou Yair para a grade, tentando uma queda no clinche, mas Rodríguez resistiu bem e atacava as pernas de Ortega com o calcanhar. Após a luta sair da grade, Rodríguez conseguiu mais dois bons chutes.

No minuto final, Brian Ortega jogou a luta para o chão. Entretanto, mesmo por baixo, Yair Rodríguez tentou pegar o rival num armlock mal encaixado, mas acabou forçando o braço de Ortega, que teve seu ombro ter saído do lugar. Assim, o americano de ascendência mexicana soltou e caiu no chão sentindo o ombro. Rodríguez levantou, viu o adversário caído e levantou comemorando a vitória por nocaute técnico devido a lesão de Brian Ortega.

Amanda Lemos vence Michelle Waterson por finalização com uma guilhotina no 2º round

O combate começou com estudo e chutes ao vento dos dois lados, com ambas buscando achar a distância. Então, os chutes começaram a se tocar, mas sem muita força, até que Amanda conseguiu alguns chutes mais fortes. Há pouco mais de um minuto para o fim, Waterson agarrou e jogou para o chão, mas não conseguiu golpear. Assim, nos segundos finais, a brasileira ainda conseguiu virar a posição e terminar o 1º round por cima.

No início do 2º round, a brasileira tocou o rosto da americana, que absorveu bem. Quando achou a distância, alguns golpes começaram a tocar a americana, que jogou para o chão. Contudo, Amanda Lemos se levantou e pegou na guilhotina. Dessa forma, a americana bateu, mas longe da visão do árbitro. Amanda largou e afirmou que a americana bateu. Waterson confirmou a batida na honestidade e o árbitro confirmou a vitória.

Li Jingliang nocauteia Muslim Salikhov no 2º round

Em primeiro lugar, os atletas se estudaram e Salikhov conseguiu jogar para baixo, ficando por cima, mas não conseguindo castigar o chinês, o deixando levantar. Em pé, se estudaram e respeitavam até demais. O russo tentava chutes e socos rodados, mas sem efetividade. Jingliang caminhava mais para frente, mas sem grande impacto também.

O 2º round seguia a mesma linha do inicial, tensa, mas sem grande potência nos golpes. O chinês até tocou o rosto do russo, mas sem efetividade. Então, Li jogou para o chão e conseguiu a meia-guarda, mas não conseguiu segurar e Muslim se levantou. O russo conseguiu tocar o rosto do adversário, porém, outra vez, sem impacto.

No minuto final, Jingliang acertou em cheio o rosto de Salikhov duas vezes e o russo balançou. Por fim, no terceiro soco, o russo caiu e o chinês liquidou a luta com mais alguns socos no chão.

Matt Schnell consegue virada épica sobre Su Mudaerji em uma luta que tem tudo para ser luta da noite e potencial para virada do ano

O embate começou com Schnell caçando o chinês e indo para cima, tomando a frente do combate e trabalhando com chutes nas pernas. Bem como Su Mudaerji respondia da mesma forma. Matt jogou para o chão e tentou a finalização. Rapidamente conseguiu a montada e trabalhou no ground and pound.

Schnell conseguiu pegar as costas, mas Mudaerji se recuperou e ficou por cima, mas não conseguiu ser efetivo. Mesmo por baixo, Matt Schnell conseguiu um triângulo, mas o chinês escapou e caiu por baixo. Ainda assim, trocaram cotoveladas e Su acertou o nariz do rival, que sangrou, mas conseguiu se sair melhor no round.

Na volta do intervalo o chinês acertou a região genital do americano. Em um minuto a luta já voltou. Mudaerji acertou o rosto de Matt duas vezes, que sentiu. Na sequência, mandou outro soco de direita e esquentou a luta. O americano chutou baixo e derrubou o asiático, que logo levantou. Su então acertou um direto e derrubou Schnell. Castigou o americano no chão com alguns socos, mas levantou e resistiu.

O chinês conseguiu acertar algumas cotoveladas e minou o americano, que parecia estar muito abalado. Todos os socos de Su Mudaerji entravam e a vitória parecia questão de tempo. Contudo, Matt conseguiu balançar o chinês, que caiu na montada e foi castigado no ground and pound.

Schnell castigava o rival, quando sofreu a virada e o chinês ficou por cima novamente, sangrando muito. Por fim, mesmo por baixo, Matt Schnell conseguiu um triângulo numa finalização improvável, em uma reviravolta impressionante, colocando Su Mudaerji para dormir. Assim, a luta tem tudo para ser um dos melhores resultados UFC hoje.

Shane Burgos vence Charles Jourdain por decisão dividida em luta eletrizante

Primeiramente, uma escolha fácil para a Luta da Noite antes do evento e isso se desenhou logo de cara neste sábado, com a dupla indo direto para a guerra. Burgos logo assumiria o controle de pé, depois levaria as costas do Jourdain ao longo da grade, o arrastando para baixo, travando em um triângulo de corpo e afundando em um mata-leão.

Entretanto, Charles Jourdain sobreviveria à tentativa. De volta em pé, Jourdain jogou uma joelhada no clinche e praticamente jogou Burgos no chão, que rapidamente levantou, recebeu outras duas joelhadas no corpo e foi jogado no clinche, mas inverteu e se libertou.

Assim, o 2º round viu Burgos arrastar Jourdain para baixo e montar nas costas novamente, minando a energia do canadense, que sobreviveu outra vez a um estrangulamento que estava mais na mandíbula, mas apertado. Já no último round Jourdain defendeu a queda sabiamente e usou uma guilhotina para atirar joelhadas no corpo de Shane Burgos. Isso manteve a luta em pé, e o canadense soltou as mãos e colocou Burgos contra a grade, disparando socos em rajadas, joelhadas, uppercut e balançou o rival.

Burgos respondeu com uma olhada, mas Jourdain pressionou, ma s Shane conseguiu pegar as costas novamente, antes que o canadense se libertasse mandasse um chute na cabeça, bem na hora que a campainha tocou para encerrar o bom combate, que teve decisão majoritária para Burgos nos resultados UFC hoje.

Lauren Murphy vence Miesha Tate por decisão unânime e estraga estreia da rival no peso-mosca

Antes de tudo, Murphy encontrou o sucesso cedo contra a ex-campeã, mantendo Tate longe, evitando a primeira tentativa de queda da rival e acertando vários golpes, com Miesha já mostrando algum inchaço sob o olho direito menos da metade do round. Então, Lauren tentou a queda, mas não conseguiu completá-la. Em vez disso, Tate inverteu, colocou Murphy na grade, disparou algumas joelhadas e trabalhou para uma queda. Contudo, a adversária se levantou rapidamente.

A partir daí, a dupla se envolveu em uma cansativa batalha posicional ao longo do octógono. No 2º round, Miesha acertou o jab e seguiu com a mão direita a golpear. Por outro lado, Lauren Murphy acertou a mão direita, sangrando o nariz de Tate e ainda a derrubou. A ex-campeã até se levantou, mas comeu vários socos. Até pressionou, acertando dois ou três golpes em um combo. Porém, foi levada para um clinch e levou uma cotovelada que seria revidada momentos depois.

Murphy, no entanto, conseguiria outra queda, embora brevemente, mesmo que Tate mostrasse um equilíbrio impressionante se levantando e pulando em um pé enquanto Murphy agarrava a outra perna, não derrubando. Logo mais, Miesha levou para a grade e acertou uma cotovelada feia no clinche, antes de terminar o round em busca de uma queda.

Em conclusão, Tate acertou com um chute baixo e tentou uma queda bem cronometrada um momento depois, mas foi Murphy quem caiu por cima. Por certo, elas se levantaram e se envolveram mais uma vez. Em um clinche, Lauren acertou uma joelhada e logo marcaria o olho ferido de Tate.

Então, Miesha que disparou um chute frontal, um jab e seguiu socando, levando a melhor na troca – o que fez com que Murphy tentasse uma queda defendida e contragolpeada no pescoço, mas permanecendo em pé. Ao soar da buzina, era nítida a vitória de Murphy ao ver o rosto de Tate.

Resultados UFC hoje card preliminar

Punahele Soriano nocauteia ex-companheiro de equipe Dalcha Lungiambula

O embate começou com um chute alto de Soriano e um início com boa trocação, ainda que Punahele tenha chutado para derrubar. Por outro lado, Lungiambula acertou um chute na panturrilha que derrubou o rival e foi para cima no estrangulamento, mas acabou deixando Soriano se recuperar.

Um uppercut de Dalcha caiu no corpo de seu oponente e mandou mais um chute baixo, sendo respondido com um soco que abalou Lungiambula e o forçou a arremessar para uma queda com sucesso, mas Punahele Soriano voltou logo.

Quando a 2ª rodada começou, Lungiambula acertou um chute no corpo, mas foi rebatido com um gancho de esquerda de Soriano que o derrubou e, em seguida, outra mão direita aterrissou para finalizar a luta com mais alguns socos de esquerda.

Dessa forma, Soriano quebrou sua sequência de derrotas de duas lutas com sua vitória por nocaute sobre Lungiambula. Ainda pediu dinheiro de bônus por nocaute da noite após o término do card preliminar do UFC Long Island resultados.

Ricky Simón finaliza o então invicto Jack Shore

O invicto peso-galo Jack Shore procurou continuar seu sucesso quando enfrentou. Entretanto, Simón era uma pedreira a se bater e abriu o que estava sendo chamado de “evento principal do povo” disparando, depois mudou de nível e foi para uma queda. Shore rapidamente conseguiu empurrar o rival e trocaram de volta no centro.

Rocky Simón então tentou a queda, até que Shore também tentou levar para o chão. Eis que Simón acertou a mão direita, antes de empurrar Jack contra a grade mais uma vez. Assim, o round terminaria com eles lutando ao longo da gaiola mais uma vez. Shore acertaria um jab central antes que a buzina soasse.

O 2º round continuou com Jack pressionando ao longo do cage, mas quando Ricky levou o concorrente para baixo, o lutador galês conseguiu se posicionar e recuperar o equilíbrio. No entanto, Simón içou Shore para cima e derrubou seu oponente, levantando a torcida. Enquanto isso, Jack Shore tentava em vão prender uma guilhotina.

Apesar do impacto considerável daquele slam, Shore recuperou imediatamente, mas, momentos depois, disparou uma mão direita, mas levou um contragolpe. Por fim, seu joelho pareceu ceder, e Simón pulou em cima de um Jack Shore balançado, travando com um estrangulamento de braço triangular e finalizou o galês.

Bill Algeo nocauteia o brasileiro Herbert Burns no 2º round

Um confronto feito mais por conveniência do que qualquer outra coisa, pois os pesos-penas Bill Algeo e o brasileiro Herbert Burns se enfrentaram no UFC Long Island após seus oponentes originais desistirem. Assim, desde o início, o plano de jogo de Burns era claro: buscar a queda e levar a luta para o chão onde seu jiu-jitsu de classe mundial pudesse brilhar.

Em contrapartida, Algeo defendeu bem, mesmo que Burns quase tenha o finalizado em um triângulo que quase pegou algumas vezes, com braço e pescoço, depois apenas ombro e depois nada, pois a defesa estava em dia. Então, Bill começou a castigar Burns no chão e em pé também, quando o árbitro mandou a luta ficar em pé. Parecia que o brasileiro mal conseguia ficar de pé e estava com dificuldade para voltar ao seu corner.

Por fim, o também brasileiro, irmão e corner de Herbert, Gilbert Durinho teve que implorar para que seu irmão continuasse a luta, pois Burns disse que estava sentindo muito o joelho, quando foi revelado por Durinho que o joelho já estava lesionado antes da luta.

Por certo, Herbert voltou e conseguiu uma queda inicial, arrastando Algeo para baixo, mas Algeo caiu por cima, batendo e depois se levantando. Já em pé, Burns se mostrou exausto e o árbitro acabou dispensando a luta e dando vitória para o americano por nocaute técnico. Uma triste notícias para os brasileiros nos resultados UFC hoje.

Dustin Jacoby nocauteia Da Un Jung no 1º round com um direto de direita

Os pesos-pesados ​​em ascensão se enfrentaram procurando estender impressionantes sequências invictas. Um chute baixo de Jacoby abriu a luta e alguns segundos depois o sul-coreano deu um chute forte na panturrilha.

Ambos trocaram chutes baixos, antes de Jung jogar uma joelhada que quase derrubou o rival e começou a soltar as mãos com dois minutos restantes. Mas Jacoby derrubou Jung com um direto de direita e o árbitro rapidamente interrompeu a luta.

Dessa forma, Jacoby continua sua sequência mágica desde que voltou ao UFC. Ele venceu todas as suas seis lutas e está em uma sequência de oito vitórias consecutivas. Por outro lado, Jung sofreu sua primeira derrota no UFC e fecha uma sequência de 14 vitórias consecutivas com esta no UFC Long Island resultados.

Dustin Stoltzfus vence Dwight Grant por decisão unânime e  conquista sua primeira vitória no UFC

Ambos buscavam encerrar seus reveses frequentes para evitarem a demissão do UFC. Abrindo mão do toque de luvas, o duelo era esperado que fosse quente. Então, com um jab saltitante de Grant para abrir a luta, seguido de um chute de Stoltzfus, o embate começou. Dwight arriscou um chute alto, mas foi bloqueado. Ainda lançou um soco de esquerda em vão.

Os lutadores trocavam ganchos e Dustin acertou um soco para “acordar” Grant, que recebeu e contra-atacou com um soco no corpo, antes de ser chutado duas vezes na panturrilha e um soco giratório falho, mas contragolpeou com um soco. O round 2 começou equilibrado com ambos tentando. Stoltzfus colocou Grant contra a grade em um clinche e acabou completando a queda. Ainda pulou nas costas de Grant e o esmagou no ground and pound.

O último round teve início com um soco de um Dwight e outros golpes pouco significativos, mas foi melhorando. Entretanto, Stoltzfus acertou um soco que desequilibrou Grant e arremessou para derrubar, ficando com as mãos travadas. Faltando segundos para o fim da luta, ainda montou em Grant e largou um pouco de ground and pound e garantir a vitória por decisão unânime nos resultados UFC hoje.

Emily Ducote quebra a banca e vence Jessica Penne por decisão unânime

A ex-desafiante ao título do Bellator (no peso-mosca) e campeã peso-palha do Invicta FC, Emily Ducote fez sua estreia no UFC neste sábado, enfrentando a ex-desafiante ao título do UFC, Jessica Penne. A estreia de Ducote era muito esperada e, aos 28 anos, estava no auge – momento perfeito para causar impacto no peso-palha do UFC. E certamente causou! Especialmente nas pernas de Jessica Penne.

A luta começou devagar, mas Ducote deu bons chutes nas pernas e um gancho de direita que forçou Penne a chutar para distanciar a rival. Então, Emily se defendia e revidava, com Jessica acertando uma joelhada e uma cotovelada. Entretanto, Ducote continuou dando aquele chute na perna e Penne jogava as mãos em resposta, mas levou dois bons socos de direita no rosto.

Novamente com um chute forte na perna, Penne se desequilibrou e estava com a perna comprometida, além de dar espaço para socos no rosto, o que a fez tentar levar a luta para o chão, mas Ducote estava se defendendo perfeitamente. Ainda mais, a estreante se esquivava bem, mas não evitou um soco antes do fim do round 2.

Por fim, no round final, os chutes de perna no início machucaram visivelmente Penne. Dessa forma, Ducote acertou um grande soco de direita e se manteve castigando a perna esquerda da adversária. Contudo, Jessica ganharia algum respeito de volta com dois socos de direita. Em conclusão, Emily acertou um belo gancho de esquerda e viu Penne mancando novamente. Então, vitória da estreante no UFC Long Island resultados UFC hoje.

Foto destaque: Divulgação / UFC

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top