Depois de conquistar uma importante vitória no último sábado (6), durante o UFC 288, a baiana Virna Jandiroba embalou de vez na categoria dos palhas (52,1 kg) e alcançou a sexta colocação da divisão. E com a indefinição do futuro da campeã Weili Zhang e sua próxima desafiante, a brasileira tratou de manifestar o seu interesse em disputar o cinturão.
Durante a coletiva de imprensa realizada após o evento, Virna Jandiroba elogiou a chinesa Weili Zhang e revelou que adoraria enfrentar a campeã dos palhas em um futuro próximo. Inclusive, a brasileira afirmou que se o UFC não tiver uma desafiante definida, ela se candidata.
— Se eles (UFC) precisarem de alguém para a Weili, eu não tenho nada melhor para fazer, então eu topo. Eu só peguei sete dias (de suspensão médica) da comissão, então eu estarei pronta muito em breve. Ela é tão talentosa e parece ser tão forte, mas ela competiu com muitas grapplers. Nós temos estilos únicos, e se eu lutar com ela, eu teria que ser ‘como água’. Eu precisaria ser ‘como água’ — encontrar pequenos buracos no jogo dela e achar um caminho para trabalhar a partir dali.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC: Dana White indica data para despedida de Jon Jones no MMA
++ MMA: brasileira deixa UFC e anuncia participação em reality show
Faixa preta de jiu-jítsu, Virna Jandiroba vive ótima fase na categoria dos palhas e vem crescendo de produção em seus últimos combates. A ‘Carcará’ venceu três de suas últimas quatro lutas, incluindo duas consecutivas sobre Angela Hill e Marina Rodriguez.