Boxe Lutas e MMA

Manny Pacquiao assina com Rizin Fighting Federation

Manny Pacquiao assina com Rizin Fighting Federation

Manny Pacquiao assina com Rizin Fighting Federation. Recentemente o consagrado boxeador filipino, considerado um dos melhores da história, assinou contrato com a Rizin Fighting Federation, uma organização japonesa de artes marciais mistas. Pacquiao estava atuando como senador das Filipinas e agora se juntou a organização japonesa. Confira detalhes.

Última luta de Manny Pacquiao

A título de informação, a última luta do filipino Manny Pacquiao aconteceu no dia 21 de agosto de 2021. A luta foi contra o cubano Yordenis Ugás. Na ocasião o filipino não conseguiu superar seu adversário, perdendo por decisão unânime. Os juízes deram 116 x 112, 116 x 112 e 115 x 113 para Yordenis Ugas, permitindo que o cubano continuasse como dono do cinturão nos meio-médios pela WBA.

Enfim, desde esta luta no T-Mobile Arena, Las Vegas, Manny Pacquiao se afastou dos ringues, anunciando sua aposentadoria do boxe dia 29 de setembro de 2021.

Manny Pacquiao assina com Rizin Fighting Federation

Após um tempo afastado dos ringues e atuando na política de seu país (Filipinas) como senador, Manny Pacquiao está retornando ao esporte e quem agradece são os japoneses da Rizin Fighting Federation que contarão com o talento e nome de um dos boxeadores mais respeitados da história.

Em resumo, Manny Pacquiao tem hoje 44 anos e neste último sábado (31) foi anunciado a assinatura de seu contrato com a organizadora japonesa. A saber, Pacquiao assinou um contrato com Rizin para competir neste 2023, porém ainda não há adversários definidos. A única certeza é de que o filipino lutará em 2023 pela Rizin Fighting Federation.

O anúncio foi realizado no sábado (31) quando Manny Pacquiao apareceu no ringue durante o card do Rizin 40. O ex-campeão da WBA se apresentou para o público presente no Saitama Super Arena.

Quando anunciado ao público, Manny Pacquiao disse que alguns meses atrás estava no local (Saitama Super Arena) como convidado. Agora como novo contratado, o filipino revelou ter se sentido feliz e curtindo a emocionante atmosfera ao ser apresentado no último dia do ano de 2022.

O filipino ainda afirmou que já conversou com a Rizin Fighting Federation para lutar em 2023 e que a data de seu luta deve acontecer em breve. No entanto, como dito antes, Pacquiao ainda não tem um adversário certo, logo, a Rizin está por escolher.

Em todo caso, filipino Manny Pacquiao não se demonstrou preocupado com estilos ou nacionalidades de adversários. Na verdade, o veterano dos ringues afirmou estar empolgado para enfrentar inclusive lutadores japoneses.

Enfim, Manny estava com presidente da organização japonesa, Nobuyuki Sakakibara, quando foi anunciado como novo reforço da Rizin Fighting Federation. O público presente já se animou, a internet está comentando e Pacquiao está feliz. Resta saber qual será seu primeiro oponente nesta nova página de sua vida nas lutas.

+ Confira também: Manny Pacquiao: um campeão interminável

 

Foto destaque: Divulgação/Tiebraker Times

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top