Boxe

Manny Pacquiao: Um campeão interminável

Manny Pacquiao

Após uma temporada sabática em virtude da pandemia envolvendo a Covid-19, o pugilista filipino Manny Pacquiao, de 42 anos, voltará aos ringues neste sábado (21). Ele irá enfrentar o cubano Yordenis Ugás, campeão pan-americano no Rio de Janeiro em 2007, na Arena T-Mobile, em Las Vegas. O duelo colocará em disputa o cinturão WBA (Associação Mundial de Boxe) dos meio-médios. Desse modo, é provável que o combate seja o último de um verdadeiro ícone da nobre-arte, que atualmente exerce o cargo de Senador em seu país. Essa verdadeira lenda dos ringues já foi campeão nos pesos: Mosca, Super-Galo, Pena, Super-Pena, Leve e Meio-Médio, além de acumular 62 vitórias, sete derrotas e dois empates na carreira.

TRAJETÓRIA VENCEDORA

Natural de Kibawe, Bukidnon, Filipinas, o boxeador teve origem humilde. Entretanto, “Pac-man” mesmo não terminando o colégio, tornou-se um dos esportistas mais bem pagos através da nobre-arte. Os dois últimos combates ocorreram na temporada de 2019, quando venceu os norte-americanos Adrien Broner e Keith Turman, por decisões unânime e dividida, respectivamente. Dessa maneira, a última grande exibição lembrada pelos fãs é a vitória sobre o argentino Lucas Matthysse, no sétimo round, na Malásia.

Na década anterior, além de ter sido o último algoz do Golden Boy Oscar De La Hoya, protagonizou nocautes memoráveis sobre o inglês Ricky Hatton e os mexicanos Jorge Solís e Erik Morales (trilogia). Além de grandes duelos contra o porto-riquenho Miguel Cotto, o norte-americano David Díaz e os também mexicanos Marco Antonio Barrera e Héctor Velásquez.

Sendo assim, Manny Pacquiao x Yordenis Ugás irão duelar neste sábado, a partir das 22h (horários de Brasília), com transmissão da Fox Sports.

Foto Destaque: Al Bello/Getty Images

4 Comments

4 Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top