Paulo Costa, o Borrachinha, ironizou a denúncia que a campeã mundial de jiu-jitsu, Gabi Garcia, fez contra o ex-marido, Bruno Almeida, por violência doméstica e ameaças de morte.
O ex-desafiante do cinturão do UFC usou as redes sociais para colocar em dúvida o relato da lutadora, que chegou a publicar fotos, vídeos e prints de conversas.
— Quem era o marido? O Thanos?—, debochou Borrachinha, em alusão ao vilão da franquia de filmes dos Vingadores, da Marvel, e também ao porte atlético forte de Gabi.
O questionamento do lutador reforça a defesa de Almeida, que nega todas as acusações feitas pela campeã; o caso está sob investigação do Ministério Público.
Gabi, inclusive, usou a carreira do lutador para dar uma resposta afiada. “Cara! Melhor você mudar de emprego”, aconselhou ela, ao publicar um print de sua extensa lista de conquistas no jiu-jitsu.
Tanos and the meme
Guy!
Better u change your job pic.twitter.com/PQAkOXfjAF— Gabi Garcia 🥇 (@gabijiu) June 2, 2023
Paulo Borrachinha e polêmicas
Borrachinha é mais famoso por suas falas polêmicas do que pelas conquistas dentro do octógono; o brasileiro chegou a desafiar o cinturão peso-médio do UFC em 2020, mas perdeu por nocaute técnico no segundo round para Israel Adesanya.
Esta não é a primeira vez que Borrachinha se envolve em polêmicas; entre as declarações e ações que mais repercutiram de forma negativa no público estão uma suposta acusação de uma agressão física contra uma enfermeira ao exigir um cartão de vacinação contra a Covid-19 sem ter sido vacinado e uma luta em que teria lutado sob influência de álcool, após beber vinho na noite anterior de embate com Adesanya.
Quinto no ranking dos pesos-médios (até 83,9 kg), Paulo soma um cartel de 14 resultados positivos e dois negativos. Ele tem data para voltar ao octógono e enfrenta Ikram Aliskerov no UFC 291. O evento está previsto para acontecer em 29 de julho.