A luta entre Luke Rockhold e Mike Perry no BKFC 41, disputada no último sábado (29/04), atraiu os olhares não só da comunidade do boxe sem luvas, mas também figuras ligadas ao UFC. Uma delas foi Paulo Borrachinha, último adversário do ex-campeão dos pesos-médios (até 83,9 kg) na organização, que não se conteve com a derrota de seu rival.
Em publicações feitas no Twitter, Borrachinha tratou de zombar o desfecho para Rockhold, que teria quebrado seus dentes e fraturado a boca após golpes desferidos por Perry. Ele também ressalta a diferença entre competir no MMA e no boxe sem luvas.
VEJA TAMBÉM
+ Boxe sem luvas: ex-campeão do UFC estreia com derrota e lesão chocante
++ MMA: algoz de Poatan no kickboxing anuncia transição às artes marciais
— Oh, meu Deus. Luke vai ter dificuldade em beijar agora. Pelo menos ele tem um queixo duro com uma boca desdentada. Perry fez isso de novo. O boxe é diferente do MMA, especialmente sem luvas —, escreveu.
OMG luke will have a hard time kissing guys now. at least he has a hard chin with a toothless mouth. Perry did it again 👏 . Boxing is so different than mma , especially without gloves dude pic.twitter.com/8oc5thnpfg
— Paulo Costa ( Borrachinha ) (@BorrachinhaMMA) April 30, 2023
Borrachinha x Rockhold e estreia no BKFC
Luke Rockhold fez sua despedida do UFC em agosto de 2020, quando acabou superado em batalha sangrenta contra Paulo Borrachinha. O confronto foi decidido por pontos.
O norte-americano, que fez 11 lutas na empresa — e, inclusive, vestiu o cinturão ao bater Chris Weidman — pediu liberação. Em pouco tempo, ele assinou com o BKFC, mas se mostrou acuado no ringue. Ele desistiu da luta ao perceber que tinha perdido seus dentes com os golpes de Mike Perry.