Borrachinha surpreende e faz desafio que promete salvar evento do UFC

Igor Ribeiro | 19/04/2023 - 13:30

Paulo Borrachinha é uma das figuras mais populares do UFC na atualidade. O brasileiro, que já disputou o cinturão dos pesos-médios (até 83,9 kg), parece ter resolvido um imbróglio salarial e está apto a resolver um grande problema para um evento da organização.  

O UFC 288, evento previsto para 6 de maio, teria o embate entre Charles do Bronx e Beneil Dariush em sua luta co-principal. O brasileiro, no entanto, se machucou em treinos e deixou uma lacuna para o card. Em seu Twitter oficial, Borrachinha se colocou à disposição para ‘salvar’ o evento e pede para enfrentar Jan Blachowicz nos meio-pesados (até 93 kg).  

VEJA TAMBÉM

+ Lutadora faz desabafo e conta segredo chocante sobre início no MMA

++ Adesanya x Poatan: Anderson Silva polemiza sobre rivalidade no UFC

 

 

— O evento de PPV do dia 6 de maio está correndo sérios riscos. Jan Blachowicz  Costa pode ser a salvação e solução. Subiria para 93 kg na força do secret juice (suco secreto, promovido por Paulo). Me avisem —, escreveu o lutador.  

Borrachinha x Chimaev caiu? 

Especulado em uma possível luta contra Chimaev, Paulo também não deixou de provocar o sueco. O mineiro indica estar disposto a ficar frente a frente com Blachowicz e, em seguida, começar sua preparação para encarar Khamzat nos pesos-médios (até 83,9 kg).

— Eu volto para enfrentar o ‘gourmet Chen Chen’ (Khamzat Chimaev) em outubro, não se preocupem —, concluiu. 

Aos 31 anos, Paulo Borrachinha ostenta um cartel de 14 vitórias e só duas derrotas na carreira. Ex-desafiante ao cinturão dos médios, quando perdeu para Israel Adesanya, o brasileiro ocupa a quinta colocação no ranking. Ele bateu Luke Rockhold por pontos, em sua última apresentação, que aconteceu em agosto de 2022.