Palpites UFC hoje – Dicas e prognósticos para apostar em 2024

Letícia Oziecki | 07/06/2024 - 10:02

Confira os melhores palpites para as lutas do UFC hoje, neste sábado, 8 de junho. No card principal do UFC Fight Night, Jared Cannonier e Nassourdine Imavov se enfrentam na categoria peso-médio, no KFC Yum! Center, em Louisville, Kentucky, USA.

Jared Cannonier, apelidado de “The Killa Gorilla”, possui um recorde de 17 vitórias (10 por nocaute, 2 por submissão e 5 por decisão) e 6 derrotas em sua carreira profissional. Já Nassourdine Imavov, atualmente o sétimo colocado na categoria até 185 libras do UFC, é conhecido como “The Sniper” e tem um recorde profissional de 13 vitórias e 4 derrotas, com 5 vitórias por nocaute, 4 por submissão e 4 por decisão.

Cannonier é um lutador experiente, conhecido por sua capacidade de lutar tanto em guarda ortodoxa quanto em guarda canhota, além de seu físico impressionante que combina explosão e resistência. Em contraste, Imavov é um lutador que vem se destacando no UFC por seu estilo de luta, tipicamente daguestanês.

Vitória Nassourdine Imavov

Imavov não apenas lança uma série de golpes, mas também o faz com uma precisão notável. Ele conecta 57,3% de seus golpes significativos, classificando-se como o terceiro lutador mais preciso entre os pesos-médios em atividade e o sexto na história da categoria. Sua habilidade defensiva também é impressionante, com uma taxa de esquiva de 66%, a melhor entre os pesos-médios em atividade e a terceira maior na história da divisão. Imavov nunca foi nocauteado, embora tenha sido finalizado uma vez e derrotado três vezes por decisão.

No entanto, ele precisa resistir ao ataque vigoroso de Cannonier e impor seu jogo na maior parte do confronto. Por isso, a previsão é que o russo conseguirá evitar os golpes poderosos do “Killa Gorilla” e vencerá por decisão.

Mais de 4.5 rounds

O encaixe técnico que favorece Imavov, pelo menos nos primeiros rounds, destaca-se principalmente pela habilidade do russo em manter a distância. Ele faz uso frequente de chutes e movimentação para evitar que seus oponentes se aproximem. Essa estratégia pode prejudicar o jogo de Cannonier, que depende da entrada na distância de boxe para ameaçar o adversário.

Apesar de estar em excelente forma física, Cannonier enfrenta o desafio do tempo. Aos 40 anos e com uma tentativa anterior de disputar o título, ele reconhece que sua posição atual na divisão é semelhante à de um guardião. Em contraste, o relógio está a favor de Imavov. No auge de sua forma física, o lutador russo pode não ter ainda a explosão técnica, mas sua consistência o coloca em posição de almejar grandes conquistas nesta categoria.

Como escolhemos nossas dicas de apostas

Acompanhando diariamente as notícias do MMA, seus principais lutadores e características, além de notícias sobre lesões e desfalques para os cards, somos capazes de fazer prognósticos detalhados sobre as probabilidades de vitórias dos lutadores em determinado encontro.

  • Especialistas sobre lutas e MMA
  • Acompanhamento diário das notícias
  • Acesso às informações internacionais

Equipe de especialistas

Um dos pontos fortes da equipe do Quinto Quarto é, justamente, a cobertura do UFC. No último evento realizado no Brasil, dois repórteres fizeram in loco a cobertura completa do maior evento de MMA do mundo. Com notícia de bastidores os detalhes de cada confronto.

Nossas dicas para a temporada do UFC

Às vezes, no MMA um pequeno detalhe pode fazer a diferença entre vencer ou ser derrotado. Uma técnica nova, um movimento na hora errada ou um soco a mais pode mudar a história de uma luta. Dentro do octógono tudo pode acontecer, e nem sempre os favoritos levam o a melhor durante os combates. Porém, ao observar as estatísticas e números dos lutadores é possível fazer uma análise básica e trazer algumas previsões do que esperar para os duelos durante o ano.

Escrito por Letícia Oziecki
Graduada em Jornalismo pela UNINTER e faz parte do QQ desde 2021. Demonstra sua paixão pela NBA e pelo futebol brasileiro, sendo torcedora do Boston Celtics desde a era de Paul Pierce e do Palmeiras desde o berço.