Palpites UFC hoje – Dicas e prognósticos para apostar em 2024

Letícia Oziecki | 02/03/2024 - 13:30

Confira os melhores palpites para as lutas do UFC hoje, neste sábado, 02 de março. Jairzinho Rozenstruik e Shamil Gaziev se enfrentam pela categoria dos pesos pesados na luta principal do UFC Vegas 87, a partir das 15h30 (horário de Brasília), no UFC Apex, em Las Vegas, Nevada (EUA).

Palpites UFC: confrontos de hoje (2 de março)

Na grande luta da noite, a organização promove um confronto entre um veterano da categoria e uma nova ameaça aos ranqueados. De um lado, o ex-desafiante da categoria em Jairzinho Rozenstruik contra o russo Shamil Gaziev, invicto na carreira e que deixou boa impressão em sua estreia.

Temido por seu poder de nocaute avassalador quando desembarcou na organização, o gigante surinamês já não vive seus melhores dias na categoria e alterna vitórias e derrotas desde 2019. Por outro lado, Gaziev foi contratado através do Contender Series com atuações impressionantes e estreou com estilo ao nocautear no segundo round.

Vencedor – Shamil Gaziev

Com 12 vitórias em 12 lutas, sendo apenas uma delas sendo decidida pelos juízes laterais, o russo Shamil Gaziev chega como favorito para o confronto até por conta de seu estilo. Nocauteador nato, o atleta traz um diferencial que pode ser importante para o confronto: a habilidade na luta agarrada, que é a grande fraqueza do seu adversário.

Vencedor – Jairzinho Rozenstruik

Jairzinho chegou ao UFC em 2019 como uma grande ameaça à divisão por seu estilo nocauteador, mas rapidamente ficou claro que seu teto não era muito alto. Mesmo assim, sua mão é feita de titânio e o surinamês basicamente pode nocautear qualquer adversário que enfrente.

Método da vitória – Shamil Gaziev por KO/KTO ou Submissão

A lógica é que o confronto não dure os cinco rounds previstos e que tenha uma definição antes dos juízes. Logo, por reunir as qualidades de ser um finalizador em pé e no chão, espera-se que Gaziev vença o confronto por interrupção.

Como escolhemos nossas dicas de apostas

Acompanhando diariamente as notícias do MMA, seus principais lutadores e características, além de notícias sobre lesões e desfalques para os cards, somos capazes de fazer prognósticos detalhados sobre as probabilidades de vitórias dos lutadores em determinado encontro.

  • Especialistas sobre lutas e MMA
  • Acompanhamento diário das notícias
  • Acesso às informações internacionais

Equipe de especialistas

Um dos pontos fortes da equipe do Quinto Quarto é, justamente, a cobertura do UFC. No último evento realizado no Brasil, dois repórteres fizeram in loco a cobertura completa do maior evento de MMA do mundo. Com notícia de bastidores os detalhes de cada confronto.

Nossas dicas para a temporada do UFC

Às vezes, no MMA um pequeno detalhe pode fazer a diferença entre vencer ou ser derrotado. Uma técnica nova, um movimento na hora errada ou um soco a mais pode mudar a história de uma luta. Dentro do octógono tudo pode acontecer, e nem sempre os favoritos levam o a melhor durante os combates. Porém, ao observar as estatísticas e números dos lutadores é possível fazer uma análise básica e trazer algumas previsões do que esperar para os duelos durante o ano.

UFC Vegas 87: Rozenstruik vs. Gaziev – Odds

Shamil Gaziev – 1.50

A história não só do UFC, mas de todo o MMA em si, sempre coloca suas fichas em novos pesados pesados com capacidade de encerrar suas lutas. A mística novamente se repete com Shamil Gaziev, que possui oito nocautes e três finalizações em suas 12 lutas na carreira. Favorito para o confronto da noite deste sábado (02), o russo se torna uma aposta segura para vencer a luta principal do UFC Vegas 87.

Jairzinho Rozenstruik – 2.62

Sem inspirar grande confiança no público e nos especialistas há muito tempo, Jairzinho Rozenstruik não vive seus melhores dias e vem de uma derrota acachapante para o brasileiro Jailton Malhadinho. No entanto, sua última vitória, nocauteando Chris Daukaus em apenas 23 segundos, mostra que o atleta ainda tem um poder de nocaute avassalador e que não pode ser desconsiderado.

Escrito por Letícia Oziecki
Concluí minha graduação em Jornalismo pela UNINTER e faço parte do QQ desde 2021. Tenho uma paixão pela NBA e pelo futebol brasileiro, sendo torcedora dos Celtics desde a era de Paul Pierce e do Palmeiras desde o berço. Tenho interesse pela história do esporte, sendo fã especialmente de Michael Jordan.