Canadá está vivo na Copa! Jogador português também é canadense

Jamis Gomes Jr. | 10/12/2022 - 09:19

Canadá está vivo na Copa! Jogador português também é canadense. A saber, há um atleta em atividade que tem dupla nacionalidade. Agora que a Seleção Canadense foi para casa, a torcida fica toda com os portugueses. Confira detalhes.

Canadá está vivo na Copa! Jogador português também é canadense

“Desejo as maiores felicidades para Portugal, que é um país que significa muito para mim, minha família e gostaria muito de ver [a Seleção Portuguesa vencendo a Copa do Mundo]. Creio que Portugal tem todas as possibilidades de conseguir. Não é fácil, mas têm mais um torcedor agora.” – Steven Vitória revelou sua torcida durante uma coletiva de imprensa antes do encontro entre Desportivo de Chaves x FC Porto pelo grupo A da Taça da Liga Portuguesa.

O defensor Steven Vitória já  retornou ao Desportivo de Chaves após a eliminação da Seleção Canadense na Copa do Mundo 2022. De fato, nascido no Canadá, porém descendente de imigrantes portugueses, Steven confessou na coletiva que agora torcerá pela conquista da competição, ainda inédita na galeria dos conterrâneos portugueses.

“É um motivo de muito orgulho poder levar o nome de Chaves ao maior palco de esporte do mundo. Custa perder, mas foi uma experiência que valeu muito a pena, o sacrifício de uma vida. Feliz de voltar para casa, a uma casa [que] se não fosse assim, também não seria possível disputar um Mundial. Agradecer a muita gente que tem peso nisso e [estou] muito feliz, muito feliz.”, ressaltou Steven Vitória.

Enfim, por curiosidade, o defensor veterano de 35 anos da Seleção Canadense, já atuou pela Seleção Portuguesa Sub-20 no Mundial de 2007, organizado no próprio Canadá. Motivo de orgulho de seu atual clube, Steven é o primeiro jogador da história do Desportivo de Chaves a ser convocado para uma Copa do Mundo.

Jogador de Copa do Mundo pelo Canadá, Steven Vitória, agora torce para seus conterrâneos portugueses

Foto: CNN Portugal
Foto: CNN Portugal

Revelado nas camadas do FC Porto em 2006, Steven nasceu em Toronto, Canadá. No entanto, descendente de imigrantes da região portuguesa em Açores, o jovem rumou para Portugal enquanto tentava se tornar profissional.

Sua carreira tem dois meios de sucesso. Quando ainda uma promessa, atuava também como atacante. Zagueiro hoje com mais de 40 gols na carreira, Steven teve boas passagens individuais no Estoril e Moreirense.

Porém, pelo Benfica viveu sua melhor fase em relação a ganhar títulos, vencendo o Campeonato Português, Copa de Portugal e Copa da Liga Portuguesa (todas na mesma temporada de 2013/14). Ainda bateu na trave, ficando com um vice-campeonato de Europa League nesta época de 2013/14.

 

Foto destaque: Divulgação/O São Gonçalo

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.