Copa do Mundo de Basquete

Yago explica como Chicago Bulls foi essencial em preparação para o Mundial

Yago Santos, da seleção brasileira. Foto: Icon sport
Foto: Icon sport

Yago dos Santos, um dos principais jogadores da seleção brasileira na Copa do Mundo de Basquete 2023, explicou como uma breve experiência no Chicago Bulls foi essencial para sua preparação.

— Entendi mais do estilo de jogo ofensivo, aprimorei o meu inglês. O Chicago Bulls foi muito bom pra mim, e isso impactou diretamente no meu jogo pela seleção—, afirmou ele.

Durante a temporada de 2022-23, o armador defendeu o Ratiopharm Ulm, da Alemanha, na Euro Copa de basquete e no campeonato nacional, pelo qual foi campeão.

Yago dos Santos no Ratiopharm Ulm. Foto: Icon sport

Yago no Ratiopharm Ulm. Foto: Icon sport

Este foi o primeiro título do time no Campeonato Alemão. Com médias de 15 pontos, 3,5 rebotes, 5,7 assistências, Yago recebeu o prêmio de MVP das Finais.

As conquistas de Yago chamaram a atenção dos olheiros da NBA, e o brasileiro logo recebeu um convite para disputar a Summer League pelo Chicago Bulls mesmo sem ter se declarado ao Draft deste ano.

— Tinha acabado de sair de uma temporada completa na Alemanha e fiz questão de jogar na Summer League após receber o convite—, contou, animado.

Apesar do ótimo desempenho pelo Ratiopharm, o contrato do brasileiro não foi renovado para a próxima temporada.

Yago no Chicago Bulls

Yago no Chicago Bulls. Foto: Reprodução/Instagram

Yago no Chicago Bulls. Foto: Reprodução/Instagram

Sem vínculo com nenhuma equipe, Yago aceitou o convite para disputar a Summer League 2023 pelo Chicago Bulls. Ao todo, o armador participou de quatro jogos com a franquia que revelou Michael Jordan.

Santos teve médias de 8,3 pontos e 4,5 assistências por partida, mas não foi o suficiente para que os Bulls quisessem oferecer qualquer tipo de contrato a ele para a temporada de 2023-24.

Após o fim dos jogos de verão da NBA, o brasileiro recebeu uma proposta do Estrela Vermelha, de Belgrado, na Sérvia —país do campeão Nikola Jokic. O time é o atual tetracampeão sérvio.

Popular

To Top