Na madrugada deste sábado (9), Itália e Eslovênia se enfrentaram pela Copa do Mundo de Basquete, em Manila, na Filipinas.
Valendo a classificação de 7º e 8º lugar, os italianos começaram com uma vantagem inicial no placar, demonstrando um desempenho impressionante. A Eslovênia, por sua vez, mostrou poder de reação, assumindo o controle do jogo.
Apesar de bastante equilíbrio na reta final, a jogo intenso resultou em uma vitória emocionante para a equipe eslovena, com um placar de 85 x 89.
Luka Doncic came two dimes short of the World Cup's first-ever triple double to power Slovenia's win over Italy and earn TCL Player of the Game honors 👏
📊 29 PTS | 10 REB | 8 AST | 3 STL | 32 EFF#FIBAWC x #WinForSlovenia 🇸🇮 | #InspireGreatness pic.twitter.com/8ScQNdTdsl
— FIBA Basketball World Cup 2023 🏆 (@FIBAWC) September 9, 2023
Itália x Eslovênia: o jogo
A Itália começou o game abrindo oito pontos de vantagem. A Letônia, ao contrário dos últimos jogos, parecia não ter entrado em quadra.
No início do jogo, a pegada foi de uma Itália dominante e um time esloveno totalmente desconcentrado, errando passes e muito arremessos. A Eslovênia conseguiu reagir, diminuindo a diferença para três pontos, 18 x 15.
No segundo período, o jogo ficou mais movimentado. A Eslovênia parecia outro time, resultando na virada do placar. A Itália, por sua vez, chegou a fazer oito pontos seguidos, mudando o placar mais uma vez.
A reta final do quarto foi marcado por bastante equilíbrio, terminando com uma mínima vantagem de Luka Doncic & Cia: 41 x 42.
Diferente dos períodos anteriores, o terceiro período foi dominado pela Eslovênia. A Eslovênia abriu 11 pontos, sem dar chances de a Itália se recuperar. Apenas administrando o placar, os eslovenos garantiram a vitória na série: 57 x 67.
Na reta final, a partida ficou aberta, com as duas seleções se arriscando em busca da vitória. A Itália, com sequência de sete pontos, diminuiu a diferença para um.
No entanto, a Eslovênia soube aproveitar melhor as oportunidades e se manteve a frente no placar, terminando com vitória, 85 x 89. Garantindo o 7º lugar na Copa do Mundo de Basquete.
LEIA TAMBÉM:
+ NFL: Quem são os sucessores de Tom Brady?
++ Alemanha elimina os Estados Unidos e faz final da Copa do Mundo de Basquete