Pela primeira vez em duas décadas, a NFL iniciou uma temporada sem a presença de Tom Brady, o lendário quarterback heptacampeão do Super Bowl. Sua aposentadoria no início deste ano deixou um vazio na liga, já que ele era amplamente considerado o maior jogador da história do futebol americano.
No entanto, a NFL não fica sem estrelas por muito tempo, e alguns nomes já surgem como possíveis substitutos ao posto de melhor jogador, deixado pelo astro norte-americano. Nesse sentido, o Quinto Quarto listou cinco candidatos ao trono, incluindo atletas que já iniciaram as suas trajetórias, e outros que estão apenas começando a brilhar.
LEIA TAMBÉM:
+ NFL: Joe Burrow renova com os Bengals com o maior contrato da história
++ NFL: Justin Jefferson comenta acordo com o Vikings e diz que ‘depende deles’
+++ NFL: Detroit Lions segura Mahomes e vence Kansas City Chiefs fora de casa
Confira os candidatos a sucessor de Tom Brady:
1. Patrick Mahomes
Com cinco aparições na final de conferência, três títulos da AFC e dois Super Bowls em apenas cinco temporadas como titular, Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, é uma ameaça genuína aos recordes de Tom Brady na NFL.
Além de suas habilidades em campo, o norte-americano também é conhecido por seu carisma, o que o torna ainda mais especial para a franquia.
2. Joe Burrow
O quarterback do Cincinnati Bengals, Joe Burrow, é considerado o maior concorrente de Mahomes na atualidade. Ele foi a primeira escolha no draft de 2020, liderando os Bengals à final da AFC nas últimas duas temporadas e já é conhecido por seu sucesso na universidade de LSU.
3. Josh Allen
O quarterback Josh Allen, do Buffalo Bills, era visto como o principal rival de Mahomes após um épico confronto nos playoffs de 2021-22. Mas, perdeu um pouco de seu prestígio na última temporada e, hoje, busca recuperar o protagonismo e levar o Bills a conquistar o Super Bowl.
4. Jalen Hurts
O quarterback do Philadelphia Eagles, Jalen Hurts, foi um dos grandes destaques na última temporada e, com isso, assinou uma extensão contratual de US$ 255 milhões por cinco anos com a franquia. Hurts é visto como um dos talentos capazes de levar seu time à decisão do Super Bowl.
5. Justin Herbert
O jovem quarterback do Los Angeles Chargers, Justin Herbert, assinou uma extensão contratual recorde de US$ 265 milhões por quatro anos e continua a crescer como jogador, apesar de alguns altos e baixos. Sem sombra de dúvidas, ele poderá, no futuro, ocupar a coroa de Tom Brady.