Olimpíadas

Eslovênia x Alemanha como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na última segunda-feira (2), Eslovênia x Alemanha se enfrentaram na Saitama Super Arena, no Japão, em confronto válido pelas quartas-de-final das Olimpíadas de Tóquio 2020. Na ocasião, os eslovenos saíram com a classificação, conquistada com certa tranquilidade, vencendo por 94 x 70.

Assista aos melhores momentos de Eslovênia x Alemanha

1º QUARTO: APAGÃO ALEMÃO

Após um começo com mudanças na liderança, a Alemanha passou por dificuldades para pontuar: em pouco menos de sete minutos, foram apenas quatro pontos anotados. Com isso, a Eslovênia aproveitou a sequência de erros do adversário e terminou o quarto com vantagem de 11 pontos. As boas atuações dos titulares eslovenos, tanto na defesa como no ataque, foram determinantes para o resultado parcial.

2º QUARTO: ESBOÇO DE REAÇÃO

Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, o ritmo do jogo mudou. Enquanto os reservas da Eslovênia não conseguiam suprir o quinteto inicial à altura, os germânicos chegaram a virar o placar com nove pontos seguidos de Maodo Lo – em três arremessos convertidos do perímetro. Entretanto, o retorno dos titulares eslovenos voltou a escancarar as complicações pelas quais a Alemanha passava.

Com isso, o placar do intervalo era 44 x 37 para a Eslovênia.

3º QUARTO: O ENCAMINHAMENTO PARA A VITÓRIA

O início do terceiro período foi marcado pelas bolas de três pontos da Eslovênia, que deixaram a seleção em excelentes condições. Zoran Dragić, Luka Dončić e Mike Tobey contribuíram, cada um, nesse quesito com um arremesso convertido. O restante do quarto foi marcado pelo equilíbrio, o que resultou, consequentemente, na manutenção do largo resultado para os eslovenos: 66 x 54.

4º QUARTO: CONFIRMANDO A CLASSIFICAÇÃO

No quarto final, a Eslovênia apenas concluiu a partida com a tranquilidade que manteve em grande parte do jogo. Klemen Prepelič começou quente, com três bolas do perímetro, e a dupla Zoran Dragić e Luka Dončić comandou as ações ofensivas da equipe. Pelo lado da Alemanha, nenhum jogador se destacou em comparação aos outros. O placar final correspondeu ao teor da partida: 94 x 70 para os eslovenos.

O cestinha da partida foi Zoran Dragić, com 27 pontos e aproveitamento de 84,6% nos arremessos de quadra. Luka Dončić (20 pontos, 11 assistências) e Mike Tobey (13 pontos, 11 rebotes) contribuíram com um duplo-duplo cada. Na Alemanha, apenas Maodo Lo (11) e Niels Giffey (10) chegaram aos dois dígitos na pontuação.

Eslovênia x Alemanha – E agora?

Dessa forma, a Alemanha, que eliminou o Brasil no Pré-Olímpico, está eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.  Por outro lado, a Eslovênia, em sua primeira participação, garantiu a vaga nas semifinais da competição. A adversária será a França, invicta no torneio até aqui – assim como Luka Dončić com a camisa de sua seleção (17 vitórias e 0 derrotas).

Foto destaque: Reprodução/Primeiro Basquete

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top