Petr Cech continua em atividade como jogador de hóquei no gelo. Petr Cech está eternizado no mundo do futebol como um dos goleiros tchecos mais vitoriosos. Lenda do Chelsea, Cech agora joga hóquei no gelo semiprofissional como goleiro do Chelmsford Chieftains. Confira detalhes deste novo capitulo na vida de um dos melhores goleiros da história do futebol mundial.
Petr Cech continua em atividade como jogador de hóquei no gelo
Grandes goleiros do futebol mundial estão eternizados e vivem suas vidas como preferem. O tcheco, Petr Cech não parece ser do tipo que fica no final de semana assistindo futebol e comendo pipoca ou fazendo churrasco. A saber, a lenda do Chelsea (campeão de Champions League e Premier League com os Blues) agora atua na mesma posição que brilhou no futebol mundial, porém pelo hóquei no gelo.
Hoje goleiro do Chelmsford Chieftains, Petr estava no Guildford Phoenix até ano passado. O Guildford foi seu primeiro time no esporte em 2019. Cabe dizer que 2019 foi o último ano de Cech no futebol profissional. Naquela altura defendia o Arsenal e seu último jogo aconteceu dia 29 de maio contra o Chelsea na final da Liga Europa, sendo derrotado por 4 x 1.
Na sequência, mais para o final de 2019, precisamente dia 9 de outubro, Petr Cech assinou com o Phoenix para disputar a quarta divisão do esporte na Inglaterra (National Ice Hockey League Division 2).
Petr Cech e seu amor pelo hóquei
Cech estava como consultor técnico e de desempenho no Chelsea. A saber, sua saída foi vinculada com a chegada do novo proprietário Todd Boehly em junho do ano passado.
Em todo caso, por curiosidade, o tcheco meio que dividiu sua função de goleiro no Guildford Phoenix com as de consultor técnico e de desempenho, além de goleiro de emergência do Chelsea na temporada 2020/21. Não atuou no time profissional, mas jogou uma pelo time sub-23 na Premier League 2.
Enfim, hoje com 40 anos, joga hóquei no gelo desde 2019 e vive seu sonho de infância. Cabe dizer que Cech é um semiprofissional, mas já teve a oportunidade de jogar com a elite da NHL.
”Você está enfrentando os melhores jogadores do mundo, então você deve esperar que eles tenham um bom chute e sejam inteligentes e no controle…
No geral, eu realmente gostei. Foi uma experiência inestimável para mim. Estou meio que vivendo meu sonho de infância.” – disse Petr Cech sobre enfrentar jogadores do Chicago Blackhawks em jogo treino, time profissional da NHL.
Foto destaque: Divulgação/Chelsea Football Club