A venda do Ottawa Senators é, enfim, oficial.
A NHL anunciou na última quinta-feira (21) que a negociação da venda dos Senators para o grupo liderado pelo empresário Michael Andlauer foi aprovada de forma unânime pela bancada de proprietários da liga e que a transação foi oficialmente concluída. Andlauer, portanto, assumiu controle imediato da franquia.
O grupo liderado pelo empresário Michael Andlauer chegou a um acordo para a compra da franquia em junho por cerca de 1 bilhão de dólares (R$ 4.934 bilhões). O time estava à venda desde novembro quando o então proprietário, Eugene Melnyk, faleceu aos 62 anos de idade. Como resultado da transação, as filhas de Melnyk irão manter cerca de 10% dos direitos da franquia.
– O Ottawa Senators Hockey Club é uma incrível organização, desde os jogadores, aos funcionários e aos torcedores mais apaixonados deste jogo. Minha família e eu estamos animados em nos tornarmos oficialmente parte do time de Ottawa e da comunidade de Ottawa-Gatineau -, afirmou Andlauer em nota.
A word from our new owner Michael Andlauer:
?: https://t.co/6kVG87jrD1 pic.twitter.com/QvVGEL3Heg
— Ottawa Senators (@Senators) September 21, 2023
Quem é o novo dono do Ottawa Senators?
O empresário canadense Michael Andlauer é o fundador e CEO do Andlauer Healthcare Group, uma das maiores empresas de planos de saúde do Canadá, e é fundador do banco Bulldog Capital Partners. Ele tem um patrimônio e estimado em 1.1 bilhão de dólares (R$ 5.428 bilhões).
Esta, inclusive, não será a primeira experiência de Andlauer na NHL. Ele já fez parte do grupo que adquiriu o Canadiens de Montréal em 2009 como dono minoritário da franquia, além de garantir a compra do Bell Centre, arena da equipe.
VEJA TAMBÉM:
+ NHL: Mike Babcock pede demissão e deixa os Blue Jackets após polêmica
++ Após dirigir alcoolizado e ofensas racistas, jogador da NHL se pronuncia