NHL: com chuva de bonés, Golden Knights faz história na Stanley Cup

Igor Ribeiro | 14/06/2023 - 10:00

Os holofotes da NHL foram desviados para a “Cidade do Pecado” quando o Vegas Golden Knights entraram em cena. Considerada uma das maiores surpresas da história da liga, a equipe conquistou o primeiro título da Stanley Cup de sua história, além de se tornar um fenômeno e ganhar o coração dos fãs.  

A campanha, inclusive, foi coroada da melhor forma. Na última terça-feira (13/6), o Golden Knights fez história ao bater o Florida Panthers por 9 a 3 e faturar a série por 4 a 1 na primeira conquista da competição em sua história.  

Além de quebrar a banca ao se tornar campeã, a equipe de Las Vegas também chocou ao colocar 19 mil fãs na T-Mobile Arena, que estavam empolgados para fazer história após chegar perto e serem frustrados com um vice-campeonato em 2017-18, ao perderem para Washington Capitals.  

Chuva de bonés do Vegas Golden Knights na NHL

No mundo do hóquei no gelo, há uma tradição única que tem conquistado os corações dos fãs: a famosa “chuva de bonés”. O fenômeno acontece quando um jogador marca três gols. O famoso hat-trick em outros esportes.  

Os torcedores demonstram seu entusiasmo arremessando bonés para o rinque. E a repetição ocorreu com Mark Stone, que foi o primeiro jogador a conseguir o feito em partida decisiva de série.  

Jack Eichel, Alec Martinez, Reilly Smith, Michael Amadio, Ivan Barbashev e Nicolas Hague também marcaram na partida e cravaram seus nomes na história da franquia.  

O prêmio de Melhor Jogador dos playoffs, chamado de Troféu Conn Smythe, foi dado a Jonathan Marchessault, que conseguiu 13 gols e 12 assistências em 22 jogos.  

A história do Vegas Golden Knights rumo ao título 

Conforme os playoffs se desenrolavam, a cidade inteira se uniu em apoio aos Golden Knights. A atmosfera em Las Vegas era eletrizante, com os bares lotados de fãs ansiosos e edifícios icônicos iluminados em preto e dourado em homenagem à equipe. Eles, na Conferência Oeste, passaram por Winnipeg Jets, Edmonton Oilers e Dallas Stars.  

O legado já está garantido no sexto ano de sua história, e seu impacto duradouro será lembrado por gerações. Os azarões se tornaram campeões, e os fãs têm muito mais a esperar enquanto a jornada dos Golden Knights continua.