NHL: Golden Knights atropelam Panthers e abrem 2 a 0 na final da Stanley Cup

Matheus Costa | 06/06/2023 - 03:13

Em noite iluminada do setor ofensivo, o Vegas Golden Knights atropelou o Florida Panthers para vencer o segundo jogo da Stanley Cup por 7 a 2, diretamente da T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos.

Os gols do Vegas Golden Knights, donos da casa, foram marcados por Jonathan Marchessault (2x), Brett Howden (2x), Michael Amadio, Nicolas Roy e Alec Martinez. Do outro lado, Anton Lundell e Matthew Tkachuk descontaram para visitantes da noite.

VEJA TAMBÉM:

+ Com brigas e defesa surreal, Vegas vence Florida e abre 1-0 na final

++ NHL: Golden Knigths goleiam Stars e voltam à final do hóquei após 5 anos

Mas além da grande atuação ofensiva da equipe de Las Vegas, quem também brilhou e acabou sendo fundamental foi o goleiro Adin Hill. O arqueiro dos Knights anotou 29 defesas durante a partida, sendo fundamental para parar o alto ritmo do ataque dos Panthers.

O terceiro jogo da série final da Stanley Cup está marcado para acontecer na próxima quinta-feira (8), na BT&T Center em Sunrise, Flórida, casa dos Florida Panthers.

Golden Knights x Florida Panthers: Jogo 2

O bom início dos Knights rendeu a vantagem no placar em pouco tempo. Logo aos sete minutos, Jesse Marchessault aproveitou um belo movimento de Mark Stone para afundar a rende e fazer 1 a 0.

O ponto acabou acordando o ataque dos Panthers, que partiu para cima para tentar recuperar o resultado mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Adin Hill. No fim do primeiro período, Alec Martinez acertou um belo disparo no lado esquerdo para abrir 2 a 0 no placar.

Com vantagem confortável no placar, o domínio dos donos da casa apenas aumentou e gerou efeitos no placar. Logo aos dois minutos, Nicolas Roy fez uma bela jogada individual e anotou o terceiro ponto no placar, deslocando o goleiro Bobrovsky.

O contra-ataque veloz e imponente da equipe de Las Vegas apareceu novamente na série, com Brett Howden surgindo sozinho para marcar o quarto e ampliar a vantagem no placar. O gol surtiu efeito interno nos visitantes, já que o treinador dos Panthers decidiu sacar o goleiro Bobrovsky e colocar Paul Maurice no jogo.

O terceiro e último período começou melhor para os visitantes, que marcaram o primeiro gol da noite logo aos 14 segundos com Anton Lundell. Porém, não foi o suficiente.

Logo aos dois minutos, Jesse Marchessault apareceu novamente para marcar seu segundo gol no jogo e ampliar a vantagem para 5 a 1. Pouco depois, Michael Amadio recebe um bom passe para fazer 6 a 1 e aumentar o baile do time da casa. Em seguida, Matthew Tkachuk marca o segundo ponto dos Panthers na partida, mas acaba sendo expulso por conduta antidesportiva minutos depois no segundo jogo seguido.

Para fechar a conta da noite, Brett Howden recebe o disco à três minutos do fim da partida e marca o último da noite, fechando a conta com 7 a 2.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.