Após uma fraca temporada de 2023/24, Washington Commanders decidiu passar por mudanças significativas visando uma reviravolta na próxima temporada da NFL. Tendo conquistado apenas quatro vitórias e sofrido 13 derrotas, o time foi um dos piores na classificação geral e vem para o próximo ano com o objetivo de ser um pouco mais protagonista no torneio.
Para isto, Ron Rivera foi dispensado do cargo de treinador e para o seu lugar o time apostou em Dan Quinn, que tem a missão de resgatar o time e fazer com que o torcedor volte a sonhar com objetivos maiores. Além disto, o Commanders anunciou Kliff Kingsbury, como novo coordenador ofensivo e já começa a preparar os primeiros anúncios de jogadores.
Conforme noticiado por Tom Pelissero, da NFL Network, o Washington Commanders está pronto para assinar um um acordo de 25 milhões de reais ou cinco milhões de dólares para fechar com Zach Ertz, antigo tight-end do Detroit Lions. Campeão na NFL com o Philadelphia Eagles em 2016/17, o jogador não fez uma boa temporada na sua equipe anterior e agora busca retomar os bons momentos vividos na competição.
Three-time Pro Bowl TE Zach Ertz is signing with the #Commanders on a one-year deal worth up to $5 million, per source.
It’s a reunion for Ertz and Kliff Kingsbury, who got him a ton of targets in Arizona, on a deal negotiated by agent and TE guru @SteveCaric of @WassermanNFL. pic.twitter.com/GYvJaTmax0
— Tom Pelissero (@TomPelissero) March 6, 2024
A contratação de Ertz é uma adição importante para os Commanders, que buscam melhorar sua posição na próxima temporada da NFL. Com sua experiência na competição e habilidade demonstrada anteriormente, o jogador deve ganhar a vaga de titular. John Bates, Cole Turner e Armani Rodgers seguem sendo as outras opções disponíveis para a equipe, sendo que Bates deve ser a primeira opção na reserva para Ertz.
Esta movimentação faz parte de uma estratégia ampla da equipe de reforçar seu elenco e comissão técnica com jogadores e comandantes qualificados, ainda mais para demonstrarem que o time pode sonhar alto no próximo ano. Ertz, inclusive, não vive bom momento na carreira, mas já apresentou números impressionantes.
Ertz brilhou na NFL com o Philadelphia Eagles
Draftado em 2013 pelo Philadelphia Eagles, Ertz teve um início promissor na NFL. No duelo diante do Arizona Cardinals, ele fez cinco receptações para 68 jardas e conseguiu dois touchdowns, sendo este o recorde da temporada. No ano seguinte, mesmo com a não classificação dos Eagles para a fase seguinte, o jogador teve 15 receptações para 115 jardas na derrota para os Commanders por 27 x 24, sendo este o recorde naquele momento da sua carreira.
Nos anos seguintes o jogador voltou a apresentar bons números, sendo que em 2015 o tight-end teve o recorde da sua carreira com nove receptações para 152 jardas O atleta ainda ganhou o Super Bowl de 2016/17 e permaneceu nos Eagles até 2021, mas após isto teve uma queda de rendimento na sua carreira.
Ertz ficou dois anos no Arizona Cardinals, onde não conseguiu repetir as boas ações, e nos Lions também não foi bem. Com os Commanders, o experiente jogador de 33 anos espera voltar aos tempos de glória.