O wide receiver do Texas Longhorns, Xavier Worthy, é oficialmente o homem mais rápido da NFL. Pelo menos foi o que vimos no NFL Combine, no último sábado (2).
Durante um dos teste da NFL Combine, evento anual de pré-Draft onde as 32 franquias da NFL avaliam as habilidades dos candidatos do próximo Draft, o atleta de 20 anos correu 40 jardas em 4,21 segundos, chegando a alcançar quase 39 quilômetros de velocidade, apenas 5 quilômetros a menos que o ex-campeão dos 100 metros raros, Usain Bolt, quando atingiu cerca de 44,7 km/h em 2009.
Veja o vídeo do recorde de Xavier Worthy na NFL Combine:
A marca histórica foi registrada na segunda tentativa do jovem, que havia marcado 4,25 segundos da primeira vez. Xavier superou o recorde de John Ross III, registrado em 2017, por 0,1 segundo. E, antes mesmo de ultrapassar o recorde, o wide recivier já havia chamado a atenção do quarterback do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes, e do defensive end Charles Omenihu, também ex-jogador da universidade Texas Longhorns. No Draft de 2024, os Chiefs terão a última escolha da primeira rodada.
Quem também apareceu para celebrar a marca de Xavier Worthy foi Tyreek Hill, estrela do Miami Dolphins e ex-jogador de Kansas, que marcou 4.29 segundos quando participou do Combine.
Destaque do Texas Longhorn, Xavier Worthy é um dos wide receiver mais talentosos para o próximo Draft da NFL
Além de mostrar suas habilidades, o NFL Combine é um ótimo momento para os principais prospectos do próximo Draft chamar a atenção dos analistas das 32 franquias da NFL. E, pelo menos para Xavier Worthy, parece que a estratégia deu certo.
O wide receiver chamou a atenção das franquias a partir do recorde, que passaram a analisar a sua última temporada no College. Em 2023, o jogador foi um dos destaques da universidade do Texas, com 75 recepções, 1.014 jardas e 5 touchdowns. O jovem de 20 anos, que sequer estava cogitado na primeira rodada, de repente passa a ser uma opção viável para o Draft.
Em 2024, o Draft da NFL acontecerá no próximo dia 25 de abril, em Detroit. O wide receiver Marvin Harrison Jr, de Ohio State, aparece como o melhor prospecto para o Draft e deve ser a primeira escolha, que pertence ao Chicago Bears. Detalhe que a posição privilegiada dos Bears se deu por conta de uma troca com o Carolina Panthers no ano passado.
O quarterback Caleb Williams, de USC Trojans, da Universidade do Sul da Califórnia vem logo atrás na corrida da loteria.