NFL: novato dos Commanders abre o coração e fala de sentimento único

Otávio Silva | 09/05/2024 - 08:46

Depois de uma temporada decepcionante na NFL, o Washington Commanders decidiu fazer uma renovação no seu elenco para respirar novos ares na competição. Ron Rivera, comandante do time, foi desligado do cargo após os recentes resultados e Jack Del Rio, o coordenador defensivo, também foi desligado do cargo. Dan Quinn será o novo comandante e Kliff Kingsbury, para a vaga de Del Rio.

No draft de 2024, o time fechou com Jayden Daniels, um quarterback que veio da Universidade da Louisiana e que vai disputar vaga com Marcus Mariota, atleta que fechou com os Commanders para a próxima temporada e que espera retomar as boas atuações na NFL.

Em entrevista concedida ao podcast All Facts No Brakes, apresentado por Keyshawn Johnson, ele comentou sobre a expectativa que tem para iniciar na competição.

– Estou antecipando (a partir da semana 1)? Quer dizer, estou confiante em minhas habilidades, mas essa é uma decisão que eles precisam tomar”, disse ele. “Isso está acima de mim. Eles não me disseram: ‘Oh, você precisa começar a semana 1.’ Eles apenas disseram: ‘Quando você estiver pronto, você estará pronto. Sempre que você se sentir pronto, nós sentiremos que você está pronto, vamos jogá-lo lá fora – afirmou Daniels.

Daniels é visto como um futuro grande jogador da NFL

Vencedor do Heisman Trophy, o jogador é visto como um potencial grande astro da NFL. Na temporada anterior, quando estava no colegial, o quarterback, o jogador teve 4.946 jardas totais. Destas, 3.812 jardas aéreas e  1.134 terrestres. Além disto, foram 40 touchdowns lançados e apenas quatro interceptações. Daniels ainda correu para 10 touchdowns, um desempenho impressionante.
Daniels venceu Penix Jr, escolhido pelo Atlanta Falcons, Bo Nix do Denver Broncos, Marvin Harrison Jr do Arizona Cardinals e Jordan Travis do New York Jets. A Universidade de Louisiana ainda tinha conquistado anteriormente a premiação com Billy Cannon, em 1959 e Joe Burrow, em 2019.
Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.