NFL: Commanders demitem Ron Rivera e miram em alguns alvos

Otávio Silva | 08/01/2024 - 16:53

O Washington Commanders decidiu nesta segunda-feira (08), dar como finalizada a história de Ron Rivera no comando técnico da equipe, pelos menos por enquanto. Ocupante do cargo nos últimos quatro anos, Rivera não agradou os torcedores e nem os integrantes da franquia e foi demitido após mais uma temporada frustrante no comando técnico dos Commanders. Na atual temporada foram quatro vitórias e 13 derrotas. Sendo uma das quatro piores equipes do campeonato e passando longe de qualquer classificação na NFL.

Na temporada passada, Rivera já tinha sofrido algumas criticas, mas com um aproveitamento de 50%, chegou a brigar por uma vaga na próxima fase e era esperado que em 2023/24 o time pudesse se reorganizar e voltar mais qualificado, o que não aconteceu. Em 2020, apesar de ter feito uma campanha pior do que em 2022, conseguiu a classificação para o Wild Card, porém foi eliminado para o Tampa Bay Buccaneers, que seria o campeão naquele ano. Esta que foi a única vez em cinco anos que os Commanders avançaram para a próxima fase da NFL.

Commanders definem alvos para vaga de Ron Rivera na NFL

Após o anúncio oficial da demissão de Rivera, os Commanders já começaram a conversar com nomes para assumirem o comando técnico da equipe na próxima temporada, já que o time não tem mais compromissos na temporada. Jim Harbaugh, ex-jogador da NFL, está desde 2015 no comando técnico da Universidade de Michigan e é um dos nomes avaliados. Se for contratado, Harbaugh irá voltar ao cargo após passagens por Los Angeles Raiders (na época Oklahoma Raiders) e por San Francisco 49ers, sendo esta sua última franquia na competição, quando ficou até 2014.

Ben Johnson, coordenador técnico do Detroit Lions desde 2022, Aaron Glenn coordenador defensivo dos Lions e Raheem Morris, treinador defensivo dos Los Angeles Rams, também estão sendo sondados, sendo pedido a permissão para as equipes que se encontram, para no futuro assumirem o cargo de treinador do Washington Commanders na temporada de 2024/25 da NFL.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.