NFL: Novo Tom Brady? Técnico dos Patriots elogia desempenho de novo quarterback

Otávio Silva | 13/05/2024 - 12:33

Uma das mais tradicionais equipes da NFL, o New England Patriots vem sofrendo nos últimos anos para reencontrar uma fórmula vencedora na sua equipe. Campeão pela última vez em 2018, o time tinha no seu elenco a presença fundamental de Tom Brady, que acabou saindo em 2019 e um tempo depois assinando com o Tampa Bay Buccaneers. Após a saída do astro, a equipe não conseguiu encontrar um substituto.

Na última temporada, a equipe mostrou um desempenho muito abaixo do esperado e conquistou apenas quatro vitórias e teve 13 derrotas. Os fracos números acabaram sendo um dos motivos para uma grande mudança na equipe. Após 24 temporadas, a equipe não vai ser comandada por Bill Belichick, que foi desligado do cargo. Para o seu o lugar, Jerod Mayo foi contratado.

Alex Van Pelt foi contratado como novo coordenador ofensivo do time e vai se juntar a Ben McAdoo, que vai ser o novo assistente técnico. Na equipe, Joey Slye, dispensado pelo Jacksonville Jaguars, assinou para ser o novo kicker da equipe e no draft o time fechou com Drake Maye, quarterback de muito potencial.

Maye, que vem sendo uma das surpresas dos treinos iniciais da equipe para a próxima temporada e Mayo, novo comandante da equipe, falou sobre as primeiras impressões em relação a Maye, deixando alguns pontos de observação para que o jovem possa ter maior destaque na temporada de 24/25 da NFL.

–  Olha, ele tem muito em que trabalhar. Muito em que trabalhar. Mas não tenho dúvidas de que ele dedicará seu tempo”, disse Mayo, por meio de transcrições da equipe. “Você não o viu aqui ontem, mas ele ficou aqui a noite toda tentando entrar na mesma página que todos os outros – afirmou Mayo.

Patriots tem indefinição em relação ao quarterback titular para a próxima temporada da NFL

Uma das principais indefinições da equipe é em relação a quem vai ser o novo quarterback titular. Bailey Zappe, que foi titular na última partida do time na NFL, não agradou e deixou uma certa dúvida para o próximo ano. Para a posição a equipe ainda tem Jacoby Brissett, Joe Milton e Maye, apontado como um futuro talento da equipe, assim como foi Tom Brady.

Na temporada de 1999, um ano antes de Tom Brady ser draftado, os Patriots também tiveram um fraco desempenho na NFL, com oito vitórias e oito derrotas. Com os baixos números, a equipe acabou fechando com Brady para ser o seu novo quarterback e, apesar de toda a desconfiança em cima do jogador, o atleta acabou aos poucos se tornando o maior da história da franquia – para muitos, o maior da história do esporte.

No seu primeiro ano, Brady teve uma temporada discreta, onde atuou em apenas uma partida, mas demonstrou muito potencial de crescimento. Na temporada seguinte, após a lesão de Drew Bledsoe, o jogador assumiu como quarterback titular e assumiu de vez a vaga que faria dele um dos maiores da história da NFL.

A trajetória de Brady, de um jogador contestado até uma das maiores estrelas da franquia e da competição, pode servir de inspiração para Maye, que ainda tem muito o que crescer como quarterback e terá que brigar pela titularidade no próximo ano.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.