Todos estão amando Brock Purdy no 49ers. Brock foi poupado no último quarto do jogo, após abrir uma vantagem de 35 x 7 contra o Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady no último domingo (11). A saber, Purdy confirmou ter sentido uma rigidez muscular no abdômen, era dúvida para o confronto contra Seattle Seahawks. No entanto, conseguiu participar e foi importante para a vitória de seu time. Confira detalhes.
Todos estão amando Brock Purdy no 49ers
“(Ele é) apenas um jogador inteligente. Isso só mostra o quão experiente ele é para alguém que não é muito experiente. Mas estou orgulhoso dele, estou super feliz por ele e estou animado para continuar com ele.” – disse Nick Bosa.
Em resumo, para o confronto entre San Francisco 49ers x Seattle Seahawks, vencido pelo 49ers de 21 x 13, Brock ainda era dúvida, faltando apenas algumas horas para iniciar o jogo. No entanto, Brock Purdy superou a lesão e ajudou o San Francisco 49ers na vitória contra o Seattle Seahawks, além de ganharem o título da NFC West.
Mesmo com dores causadas por uma lesão oblíqua e costelas, Brock provou ser diferente e o reconhecimento está acontecendo.
“Ele é definitivamente o novato mais equilibrado que já tive. Ele tem sido assim desde que chegou aqui. Ele esteve equilibrado a semana toda, mesmo sem saber se poderia ir ou não. E, dadas as circunstâncias, não tínhamos outra escolha, íamos ver quanto tempo ele aguentaria por último, e estávamos prontos para ir com o [backup] Josh [Johnson]. Mas ele ficou confortável, melhorou com o decorrer do jogo e foi inacreditável.” – disse Shanahan.
No final, Purdy foi capaz de resistir a dor e começar como titular, mal mostrou a dor que o afetava enquanto liderava seu ataque por quatro quartos completos de jogo e a vitória. Purdy terminou o jogo com 17 de 26 passes para 217 jardas (198,42 m) e dois touchdowns.
“Definitivamente outro nível, foi outro nível para mim apenas assistindo alguém fazer isso. Para ele poder apenas jogar, muito menos jogar do jeito que ele fazia, para proteger a bola, ele se esforçava para se mover um pouco às vezes, mas… A equipe tinha muito respeito por ele antes daquele jogo, mas muito mais agora.” – disse Shanahan.
George Kittle fala sobre o novato
É comum alguns se surpreenderem com o Mr. Irrelevant 2022 e todo seu engajamento desde que recebeu mais oportunidades. No entanto, George Kittle disse que após ver a maneira como Purdy se preparou durante toda a temporada, Kittle não se espanta com a maneira que está jogando.
“Brock entrou nos jogos da pré-temporada e estava enfiando as bolas. Ele tem confiança desde que entrou, e todos neste time perceberam isso. E ele estava apenas esperando por uma oportunidade e, infelizmente, com todas as lesões no zagueiro, ele finalmente teve sua oportunidade.” – finalizou Kittle.
Foto destaque: Divulgação/Jugo Mobile